Flamengo mostra DNA copeiro e alcança recordes na Copa do Brasil

Gabigol e Pedro comemorando gol em Athletico-PR x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

UOL: Além da classificação às semifinais e da premiação milionária, a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, garantiu uma série de recordes históricos para o Flamengo na Copa do Brasil.

Com o resultado, o clube carioca passa a ser, ao lado do Grêmio, o maior semifinalista do torneio. Ambos os clubes têm 15 participações nesta fase. Esta é a quarta vez nos últimos seis anos que o Fla alcança pelo menos a semifinal. As exceções foram os anos de 2019 e 2020.

Outro recorde batido nesta quarta-feira foi o de maior número de jogos na Copa do Brasil. O Flamengo disputou à 199ª partida no mata-mata nacional, superando o Grêmio neste quesito.

O terceiro e último recorde alcançado diante do Athletico-PR foi o de maior número de gols na história da competição. O golaço de bicicleta de Pedro foi o 352º do Flamengo, que agora divide o posto de artilharia na Copa do Brasil com o Atlético-MG.

Antes do duelo com o Athletico, o Rubro-Negro já detinha o recorde de maior número de vitórias na Copa do Brasil. Ao todo, são 116 triunfos no torneio, enquanto o Grêmio tem 109 e fica em segundo neste quesito.

Raio-X do Flamengo na Copa do Brasil:
Participações: 26 das 34 edições
Jogos: 198 (115V/50E/33D)
Títulos: 3 (1990, 2006 e 2013)
Vice-campeonatos: 4 (1997, 2003, 2004 e 2017)
Disputas em quartas de final: 22
Disputas em semifinais: 15

O post Flamengo mostra DNA copeiro e alcança recordes na Copa do Brasil apareceu primeiro em Fla Resenha.

UOL: Além da classificação às semifinais e da premiação milionária, a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, garantiu uma série de recordes históricos para o Flamengo na Copa do Brasil. Com o resultado, o clube carioca passa a ser, ao lado do Grêmio, o maior
O post Flamengo mostra DNA copeiro e alcança recordes na Copa do Brasil apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bicicleta de Pedro castiga o antifutebol de Felipão
Next post Inofensivo, Vasco é dominado e perde para o CSA