Flamengo liga alerta em planejamento para não repetir 2021

Dorival Jr com jogadores do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

ESPN: Thiago D’Amaral e Vinicius Ribeiro

Depois de garantir vaga nas finais da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo alcançou dois objetivos: esportivo e financeiro, dando fim a um problemão de R$ 186 milhões. No entanto, desde então, o time vive uma queda em momento crucial da temporada.

Com o fim do mata-mata até o dia 12 de outubro, a ideia do Flamengo era ir com força máxima diante do Fluminense e depois rodar o elenco já ciente dos desfalques para a partida contra o Fortaleza. No entanto, as duas derrotas fazem a comissão técnica ligar o sinal de alerta da questão física x desempenho no nacional.

Após o jogo contra o Fluminense, Dorival Jr. afirmou que não iria abrir mão do Brasileirão, discurso que repetiu após o revés no Castelão. No entanto alertou para ‘não passar do ponto’ para a questão vive. Só que agora o treinador vive um dilema.

A questão física é algo que martela no Ninho do Urubu. No ano passado, em momento parecido da temporada, o Flamengo estava vivo nas duas competições de mata-mata e caçava o Atlético-MG no Brasileirão. Foi quando o clube conviveu com problemas físicos e chegou à semifinal da Copa do Brasil e à semifinal da Copa do Brasil longe das condições ideais.

Internamente, com as metas financeiras alcançadas, o Flamengo vai priorizar o lado esportivo. A intenção é faturar os dois títulos e melhorar a campanha do Brasileirão, torneio em que estacionou com 45 pontos e saiu do G-4.

Para a próxima rodada, Dorival Jr. contará com oito jogadores de volta: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar, todos que estavam com suas respectivas seleções, além de Marinho e Cebolinha, suspensos.

Avaliações físicas serão feitas para ver quem enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado (1º), no Maracanã. Caso não nenhum atleta tenha um desgaste acentuado, a tendência é de que os jogadores que retornam sejam escalados. Assim, quem enfrentou o Fortaleza possa ter um respiro para que o elenco esteja mais homogêneo na questão física.

Resta saber se os resultados darão tranquilidade a Dorival Jr. até a primeira final da Copa do Brasil, que será disputada no dia 12 de outubro. Até lá, serão três jogos.

O post Flamengo liga alerta em planejamento para não repetir 2021 apareceu primeiro em Fla Resenha.

ESPN: Thiago D’Amaral e Vinicius Ribeiro Depois de garantir vaga nas finais da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo alcançou dois objetivos: esportivo e financeiro, dando fim a um problemão de R$ 186 milhões. No entanto, desde então, o time vive uma queda em momento crucial da temporada. Com o fim do mata-mata
O post Flamengo liga alerta em planejamento para não repetir 2021 apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jornal inglês inclui Matheus Gonçalves em lista de maiores promessas do futebol mundial
Next post Flamengo e Corinthians definem carga de ingressos para o visitante na final da Copa