Flamengo leva virada do Praia Clube e cai na semi da Superliga Feminina de Vôlei

Melhor time da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo se despediu da competição na noite desta sexta-feira (12). Encarando o atual campeão, o Praia Clube, as Meninas da Gávea saíram na frente, mas sofreu um verdadeiro apagão e acabou levando a virada em pleno Maracanãzinho. 

O que você precisa saber:

Flamengo e Praia Clube se enfrentaram nesta sexta (12) no Maracanãzinho
Atual campeão, o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1
Rival da final será o vencedor do duelo entre Minas e Osasco

A partida

Vindo de derrota no primeiro jogo fora de casa, o Flamengo não conseguiu convencer na segunda partida. Apesar de ter vencido o primeiro set, as Meninas da Gávea não conseguiram ficar na frente do placar em nenhuma das parciais seguintes. A equipe de Uberlândia superou o Mais Querido por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/21).  Com isso, o time mineiro, atual campeão, chega a sua sexta final consecutiva e tenta o primeiro bicampeonato seguido da história. Já o Mais Querido, que foi o melhor time da primeira fase, da adeus ao sonho da conquista da competição.

De volta ao futebol

Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.

Mais uma atividade no Ninho, de olho na estreia do @Brasileirao, diante do Atlético-GO. #VamosFlamengo

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/tf2KnXr9de

— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2024

Retrospecto no Serra Dourada

A primeira vez que o Flamengo atuou no Serra Dourada foi em 1975, ao vencer a Seleção do Estado de Goiás por 3×0. Desde então, o Mais Querido realizou outras 36 partidas no estádio. Somando todas suas participações no local, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas; tendo marcado ainda 50 gols, e teve as suas redes balançadas em 33 oportunidades.

A última vez

O último jogo do Flamengo no Serra Dourada aconteceu em outubro de 2019, quando o time vivia um dos melhores anos da sua história. No entanto, na ocasião, o Mais Querido tropeçou diante do Goiás, em um empate em 2×2. No jogo em questão, o rubro-negro chegou a abrir 2×0, mas levou o empate com gol no último minuto após ter o goleiro César expulso. O tento que igualou o placar, inclusive, foi marcado por Michael, que chegaria ao Mengão no ano seguinte.

Promessa de casa cheia

A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados ao visitante na partida. Com a divisão de 50/50, a Nação Rubro-Negra fez o seu papel e promete fazer uma linda festa na estreia do time no campeonato. As vendas começaram na última segunda-feira (8) de forma online.

Vale ressaltar que o valor da entrada para a torcida do Flamengo estava custando de R$150 (meia) a R$ 300 (inteira). Os setores premium, sul e arquibancadas do Serra Dourada foram destinados aos torcedores do Mengão, que promete apoio incondicional no primeiro jogo do time no Brasileirão.

É importante frisar que o Atlético-GO cedeu metade do estádio para os torcedores Rubro-Negro. Com isso, a divisão ficou meio a meio, com 50% para cada equipe no Serra Dourada.

Mais Querido venceu o primeiro set, mas acabou sendo derrotado dentro de casa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Ramón Díaz esboça escalação para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro
Next post Basquete: Vasco encara o Pinheiros na primeira fase de playoffs do NBB