Flamengo homenageia Marcelinho Machado com nome de quadra na Gávea

PAULO COSTA: Na manhã deste sábado (2), o Flamengo prestou uma bela homenagem a um de seus maiores atletas dos esportes olímpicos. O clube inaugurou uma quadra na Gávea com o nome de Marcelinho Machado, grande ídolo do basquete Rubro-Negro.

Você precisa saber

  • Flamengo homenageia Marcelinho Machado na Gávea
  • Clube inaugurou uma quadra com o nome do ex-jogador
  • Marcelinho conquistou todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado

O lendário camisa 4 teve uma trajetória brilhante com o Manto Sagrado e conquistou todos os títulos possíveis, sendo campeão brasileiro, da américa e do mundo. Presente na homenagem com a família, Marcelinho agradeceu o carinho e ressaltou o sonho que viveu ao levantar títulos pelo clube.

“É uma emoção indescritível, um orgulho muito grande. Como Rubro-Negro eu não sonhava em um dia conquistar o que eu conquistei dentro do Flamengo. Não sonhava em ser tão importante num clube com tanta tradição e tanta história. Acho que (essa quadra) é um reflexo dessa história. Agradeço ao Flamengo pela homenagem”, iniciou o ex-ala.

“O amor que eu tenho por esse clube é imensurável, não consigo colocar em palavras. Ter uma quadra com meu nome mostra que tudo valeu a pena, todo esforço que eu fiz para ajudar o Flamengo a chegar ao topo do basquete nacional”, acrescentou.

Carreira de Marcelinho Machado pelo Flamengo

Depois de passagens por times do Brasil e no basquetebol europeu, Marcelinho chegou ao Flamengo em 2007 para escrever um dos mais belos capítulos de sua carreira e da modalidade do clube.

Com o Manto Sagrado, o ala foi pentacampeão do NBB (2009, 2013, 2014, 2015 e 2016), 2x MVP do NBB (2009 e 2010), campeão da Liga das Américas (2014), campeão Mundial (2014), Liga Sul-Americana (2008), campeão Brasileiro (pré-NBB), 5x escolhido para o All Star Game do NBB, além de ter sido 10x campeão Carioca.

Além disso, o eterno camisa 4 do Orgulho da Nação ainda detém o recorde de maior pontuação em um único jogo da história do NBB, quando marcou incríveis 63 pontos em partida contra o São José, em 2010.

Marcelinho Machado foi um dos maiores da história do basquete do Flamengo – Foto: Luiz Pires / LNB

Olivinha marca presença na homenagem

Um dos grandes parceiros de Marcelinho nas conquistas pelo Flamengo, o ídolo Olivinha também esteve presente na inauguração da nova quadra que leva o nome do amigo.

Pelas redes sociais, o Deus da Raça, que se aposentou na última temporada, destacou que a homenagem ao capitão é mais do que merecida.

“Homenagem muito merecida por tudo que você fez pelo nosso Mengão. Ter uma quadra com o seu nome, dentro do clube do nosso coração é emocionante. Obrigado c4pitão por tudo. Ídolo e lenda do Mengão”, escreveu Olivinha em seu Instagram.

FlaBasquete vence no NBB

Um dia antes da homenagem, o basquete Rubro-Negro entrou em quadra e derrotou a Unifacisa por 87 a 77, fora de casa, pelo NBB, na noite de sexta-feira.

O resultado foi a sexta vitória da equipe de Gustavo De Conti em sete partidas no torneio. Franco Balbi foi o grande destaque do jogo, com 29 pontos (sua maior marca no NBB),

Eterno camisa 4 conquistou todos os títulos possíveis do basquete com o Manto Sagrado

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras recebe ‘aval’ de Abel e pode fechar com zagueiro da Bundesliga
Next post Rodolfo Landim faz previsão para a Libertadores e notícia ferve no Botafogo