Flamengo foi campeão Brasileiro em 2019 no avião com gol de Cebolinha

  • por

Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Cido Vieira

Prestes a ser oficializado como nova contratação do Flamengo para a sequência da temporada, o atacante Everton Cebolinha deve comparecer no Ninho do Urubu já neste sábado (18), chegando de viagem da Europa. E o reforço rubro-negro já foi decisivo em uma conquista do clube há quase três anos, quando nem sonhava em rumar para o time da Gávea.

Na oportunidade, Cebolinha defendia o Grêmio e no confronto da 34ª rodada do Brasileirão de 2019, abriu o caminho para a vitória do sulistas diante do Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 1. Mas qual seria a relação com o Flamengo neste caso? A questão é que os cariocas eram líderes absolutos, e com este resultado, sequer precisaram entrar em campo para festejar o título do certame nacional, horas depois da conquista emblemática na Copa Libertadores.

No jogo em questão, Cebolinha sofreu penalidade e ele mesmo bateu para abrir vantagem contra os donos da casa. O Palmeiras ainda chegou a empatar, com Bruno Henrique marcando, mas já nos acréscimos Pepê liquidou a fatura. Como um empate no Allianz já era o suficiente, o Flamengo festejou o título do Brasileirão sem jogar.



Com 68 pontos, o Palmeiras não pode mais alcançar os atuais 81 pontos do líder do campeonato. É a primeira vez que uma equipe comemora o título sem estar em campo na “Era dos pontos corridos”. O Flamengo havia adiantado a partida desta rodada (clássico contra o Vasco) para a disputa da decisão da Libertadores em Lima, no sábado.

Para viabilizar a contratação de Everton Cebolinha, o Fla irá desembolsar altas cifras, com a transação sendo a quarta mais cara na história do clube. Ao todo, serão pagos 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) em seis parcelas fixas, além da quantia de mais 2,5 milhões de euros, caso o jogador atinja as metas estabelecidas no contrato. Com isso, a transação pode representar um custo de 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões).

O post Flamengo foi campeão Brasileiro em 2019 no avião com gol de Cebolinha apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por Cido Vieira Prestes a ser oficializado como nova contratação do Flamengo para a sequência da temporada, o atacante Everton Cebolinha deve comparecer no Ninho do Urubu já neste sábado (18), chegando de viagem da Europa. E o reforço rubro-negro já foi decisivo em uma conquista do clube há quase três anos, quando nem
O post Flamengo foi campeão Brasileiro em 2019 no avião com gol de Cebolinha apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário