Flamengo finaliza segundo treino nesta terça-feira (15) com foco na Libertadores
Com foco total na Libertadores, o Flamengo finalizou mais um dia de treinos nesta terça-feira (13). A equipe de Tite realizou atividades no Ninho do Urubu focadas na partida desta quinta (15), contra o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final no Maracanã.
O que você precisa saber:
Flamengo realiza treinos focados no Bolívar no Ninho do Urubu
Rubro-Negro finalizou mais um dia de preparação para o duelo nesta terça-feira (13)
Mais Querido enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (15) pelas oitavas de final da Libertadores
Preparação do Flamengo
Nesta terça-feira (13), o Flamengo finalizou mais um dia de treinos no Ninho do Urubu. Desde a reapresentação do elenco na segunda-feira (12) as atividades estão sendo focadas no duelo contra o Bolívar, nesta quinta (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.
Veja algumas imagens do treino desta terça-feira (13):
Na tarde desta terça (13), no Ninho do Urubu, o Mengão realizou mais uma atividade focada nas oitavas da @Libertadores! QUINTA É DECISÃO. #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/qwDQ4QvUIm
— Flamengo (@Flamengo) August 13, 2024
Novidade na lista de relacionados na Libertadores
Por ter sido contratado pelo Flamengo após o prazo final do envio da lista de inscritos na primeira fase da Libertadores, Carlinhos ainda não atuou na competição. Agora, com o início do mata-mata, o jogador será relacionado para o duelo contra o Bolívar e poderá fazer sua estreia no torneio internacional.
Além do atacante, Tite também convocou o nigeriano Shola e Lorran, para a partida contra o Bolívar nesta quinta-feira (15). Os jogadores ficarão à disposição do técnico Tite para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores no Maracanã
Desfalques do Flamengo na Libertadores
Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.
Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.
Adversário é um “velho” conhecido
Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar já é um “velho” conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano fazia parte do Grupo E, assim como o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda colocação, com 10.
Na primeira fase do torneio, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro na fase de grupos, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos. Já na partida no Maracanã, o Mais Querido “deu o troco” e goleou a equipe da Bolívia por 4 a 0 com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.
A vitória foi de suma importância para o Flamengo na ocasião, já que por conta das derrotas na fase de grupos, estava com a classificação para as oitavas de final ameaçada e precisava vencer para se manter vivo em busca da vaga no mata-mata.
Rubro-Negro entra em campo contra o Bolívar nesta quinta-feira (15) pelas oitavas de final da Libertadores