Flamengo finaliza segundo treino nesta terça-feira (15) com foco na Libertadores

Com foco total na Libertadores, o Flamengo finalizou mais um dia de treinos nesta terça-feira (13). A equipe de Tite realizou atividades no Ninho do Urubu focadas na partida desta quinta (15), contra o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final no Maracanã.

O que você precisa saber:

Flamengo realiza treinos focados no Bolívar no Ninho do Urubu
Rubro-Negro finalizou mais um dia de preparação para o duelo nesta terça-feira (13)
Mais Querido enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (15) pelas oitavas de final da Libertadores

Preparação do Flamengo

Nesta terça-feira (13), o Flamengo finalizou mais um dia de treinos no Ninho do Urubu. Desde a reapresentação do elenco na segunda-feira (12) as atividades estão sendo focadas no duelo contra o Bolívar, nesta quinta (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.

Veja algumas imagens do treino desta terça-feira (13):

Na tarde desta terça (13), no Ninho do Urubu, o Mengão realizou mais uma atividade focada nas oitavas da @Libertadores! QUINTA É DECISÃO. #VamosFlamengo #CRF

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/qwDQ4QvUIm

— Flamengo (@Flamengo) August 13, 2024

Novidade na lista de relacionados na Libertadores

Por ter sido contratado pelo Flamengo após o prazo final do envio da lista de inscritos na primeira fase da Libertadores, Carlinhos ainda não atuou na competição. Agora, com o início do mata-mata, o jogador será relacionado para o duelo contra o Bolívar e poderá fazer sua estreia no torneio internacional.

Além do atacante, Tite também convocou o nigeriano Shola e Lorran, para a partida contra o Bolívar nesta quinta-feira (15). Os jogadores ficarão à disposição do técnico Tite para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores no Maracanã

Desfalques do Flamengo na Libertadores

Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.

Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.

Adversário é um “velho” conhecido

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar já é um “velho” conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano fazia parte do Grupo E, assim como o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda colocação, com 10.

Na primeira fase do torneio, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro na fase de grupos, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos. Já na partida no Maracanã, o Mais Querido “deu o troco” e goleou a equipe da Bolívia por 4 a 0 com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.

A vitória foi de suma importância para o Flamengo na ocasião, já que por conta das derrotas na fase de grupos, estava com a classificação para as oitavas de final ameaçada e precisava vencer para se manter vivo em busca da vaga no mata-mata.

Rubro-Negro entra em campo contra o Bolívar nesta quinta-feira (15) pelas oitavas de final da Libertadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo avalia possibilidade de contratar Michael, após lesão de Cebolinha
Next post Varela treina nesta terça-feira e pode reforçar o Flamengo contra o Bolívar