Flamengo Feminino: veja provável escalação e situação para vaga nas quartas do Brasileirão
Na tarde desta quarta-feira (21), o time de futebol feminino do Flamengo tem uma difícil missão pela frente. Com apenas duas vagas sobrando para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, as Meninas da Gávea precisam superar a Ferroviária, vice-líder e invicta, e esperar por um tropeço de Internacional e/ou Bragantino. Confira a seguir como chega o Mais Querido para o duelo.
O que você precisa saber:
Flamengo e Ferroviária se enfrentam às 15h desta quarta-feira (21), no Luso-Brasileiro
Partida é válida pela 15ª e última rodada do Brasileirão Feminino
Mais Querido está em 9º lugar, com 19 pontos conquistados
A escalação do Flamengo
Gabi Barbieri; Fabi Simões, Day Silva, Daiane, Jucinara; Giovanna Crivelari, Duda Francelino, Djeni, Gisseli; Gláucia e Cristiane. Técnico: Mauricio Salgado.
Hoje tem Mengão no @BRFeminino!
Às 15h, as #MeninasDaGávea encaram a Ferroviária, no Luso Brasileiro, pela última rodada da primeira fase. O SporTV transmite ao vivo. VAMOS COM TUDO!#VamosFlamengo pic.twitter.com/C6OVN1oz78
— Flamengo (@Flamengo) August 21, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro Feminino
Em 9º lugar, o Flamengo já conquistou 19 pontos no Campeonato Brasileiro e está na beira da zona de classificação para a próxima fase, que conta com oito times. Portanto, para avançar, o Mais Querido pode até empatar, mas precisaria de uma derrota do Red Bull Bragantino ou Internacional, que encaram Cruzeiro e Santos respectivamente.
Tanto o time paulista quanto o do Rio Grande do Sul tem 20 pontos, um a mais que o Flamengo, mas tem desvantagem no saldo de gols. Vale mencionar que a vida do Mais Querido não será nada fácil, já que encara a Ferroviária, que ainda não perdeu no torneio e tem 32 pontos.
De volta ao profissional masculino
Após a derrota para o Botafogo no último domingo (18), o Flamengo virou a chave e focou na preparação para a decisão nas oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar. Com vantagem de 2×0, o Mais Querido embarca rumo à Bolívia na quarta-feira (21), já que na quinta (22), encara os donos da casa.
Após o confronto decisivo no torneio internacional, o Flamengo retorna ao Brasil, onde tem duelo em casa pelo Brasileirão. No domingo (25), o Mais Querido recebe o Red Bull Bragantino na vigésima quarta rodada da competição nacional.
O Flamengo iniciou nesta segunda (19), a preparação para enfrentar o Bolívar, pelas oitavas da @Libertadores. #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/1BHGAJ9bdu
— Flamengo (@Flamengo) August 19, 2024
Desfalques no Flamengo
Com o corte de Wesley por lesão muscular, o Flamengo agora tem uma extensa lista com sete desfalques para um dos mais importantes duelos neste ano. Além do lateral, o Mais Querido não poderá contar com: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar na próxima temporada. Pedro e Gabigol, por sua vez, devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data certa para o retorno. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.
O treino do Flamengo
Por outro lado, boas notícias também aconteceram no Flamengo nesta semana: De La Cruz e Luiz Araújo treinaram normalmente junto ao elenco na terça (20). Vale lembrar que a dupla teve problemas por desgaste físicos e perderam o clássico diante do Botafogo, no último domingo (18). Portanto, o treino de quarta-feira (21) será providencial para entender se os dois poderão de fato estarem disponíveis na Libertadores.
Meninas da Gávea dependem de outros resultados para avançarem de fase na competição