Flamengo está escalado para enfrentar o Cruzeiro com time reserva – veja a equipe

PAULO COSTA: O Flamengo está escalado para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), às 21h, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o segundo jogo da final da Copa do Brasil pela frente, Filipe Luís decidiu iniciar com um time praticamente reserva.

Você precisa saber

  • Cruzeiro recebe o Flamengo nesta quarta-feira (6), pela 32ª rodada
  • Equipes estão escaladas para o confronto do segundo turno do Brasileirão
  • Time mineiro enfrenta crise e não vence há seis partidas na competição

Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG no Maracanã sequer viajaram para Belo Horizonte: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley, todos ficaram no Rio de Janeiro. Dos jogadores que iniciaram no primeiro jogo da final contra o Galo, apenas Gonzalo Plata começa nesta quarta-feira.

A novidade também fica por conta do retorno de Bruno Henrique, investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Publico por conta de possível envolvimento em ter forçado cartão amarelo para favorecer apostas. O atacante esteve suspenso na Copa do Brasil e volta no 11 inicial.

Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo e Michael, titulares na partida anterior, são opções para o treinador no banco, ao lado de diversos garotos da base do Sub-20, como o atacante Shola, o meio-campista Guilherme, o zagueiro Iago e o lateral-direito Daniel Sales.

Escalação do Flamengo

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.

Onde assistir

A partida será disputada no Independência por conta do show do cantor norte-americano Bruno Mars no Mineirão. Sendo assim, a bola vai rolar às 21h para Cruzeiro e Flamengo, que tem transmissão do canal por assinatura Premiere.

  • Local: Arena Independência
  • Competição: Brasileirão
  • Data e horário: 6 de novembro, às 21h
  • Transmissão: Premiere
Bruno Henrique observa ação de Lucas Romero - Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Bruno Henrique observa ação de Lucas Romero em jogo entre as equipes no 1º turno – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Como chega o Cruzeiro

Em crise, a equipe mineira não vence há seis partidas no Brasileirão. O rendimento ruim fez o Cruzeiro despencar na tabela e parar na 8ª posição, com 44 pontos, distante das primeiras colocações.

Neste período, o time de Fernando Diniz ganhou apenas uma partida, que foi na Copa Sul-Americana, onde conseguiu se classificar à final ao derrota o Lánus por 1 a 0, no dia 30 de outubro.

Escalação da Raposa

Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Por que o jogo não vai ser disputado no Mineirão?

A partida será realizada no Independência devido a um show do cantor norte-americano Bruno Mars no Mineirão. O evento ocorreu na terça-feira (5) e encerrou a turnê “Live In Brazil”, do astro musical pelo país, que passou também por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

A última passagem de Bruno Mars pelo Brasil foi em setembro de 2023, no festival ‘The Town’, realizado em São Paulo. Apesar do show ter ocorrido na terça-feira, devido a grande estrutura do evento, não seria possível desmontar tudo e preparar o gramado para o jogo entre Cruzeiro e Flamengo nesta quarta.

Bruno Henrique retorna de suspensão e começa a partida diante da Raposa

About Author

Deixe um comentário

Previous post CBF confirma data e horário de jogos do Flamengo na reta do Brasileirão
Next post Brasileirão: Além de Cruzeiro x Flamengo, outro duelo encerra a 32ª rodada nesta quarta (06)