Flamengo enfrentará o Del Valle pela Recopa em fevereiro

Flamengo campeão da Recopa Sul-Americana 2020 – Foto: Divulgação

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade

O Flamengo venceu o sétimo título internacional de sua história nesse sábado (29), ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil. Com o tricampeonato da Libertadores, o Rubro-Negro se classificou para sua segunda Recopa Sul-americana.

O adversário será o mesmo de 2020, quando Flamengo derrotou o Independiente Del Valle, do Equador. Em dois jogos, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 em Quito, mas venceu por 3 a 0 no Rio de Janeiro, ainda sob o comando de Jorge Jesus.

O Del Valle se classificou para a Recopa ao vencer o São Paulo pro 2 a 0 na final da Copa Sul-Americana, em 1º de outubro, em Córdoba, Argentina. Agora, as equipes se enfrentaram em 8 e 15 de fevereiro de 2023.

De acordo com a Conmebol, o primeiro jogo acontece em Quito, no Equador, mas o segundo acontece no Rio de Janeiro. Tradicionalmente, o campeão da Libertadores tem o direito de jogar a segunda partida da Recopa Sul-americana em casa.

Parabéns @Flamengo 🤘😎
Que privilegio poder reencontrarnos en la @ConmebolRecopa 🤝👌 pic.twitter.com/MkOX5WJ7aH

— Independiente del Valle (Desde 🏟️) (@IDV_EC) October 29, 2022

Recopa Sul-americana é disputada desde 1989
A Recopa Sul-americana acontece desde 1989. Antes da criação da Copa Sul-americana, o jogo colocava frente a frente o campeão da Libertadores e o campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores até 1998. A competição não aconteceu de 1999 a 2002.

A partir de 2003, a competição ganhou o formato atual, com dois jogos entre os campeões da Libertadores e Sul-americana. O Boca Juniors é o maior campeão, pois venceu a Recopa Sul-americana quatro vezes.

O Brasil tem 12 títulos da Recopa Sul-americana. São Paulo, Grêmio e Internacional lideram a lista de campeões brasileiros, pois têm dois títulos cada. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, mas também Cruzeiro completam a lista com um título cada.

Após a definição do confronto da Recopa Sul-americana, o Independiente Del Valle saudou o Flamengo pelo título da Libertadores e comemorou a chance de enfrentar o Rubro-Negro pela Recopa mais uma vez.

O post Flamengo enfrentará o Del Valle pela Recopa em fevereiro apareceu primeiro em Fla Resenha.

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade O Flamengo venceu o sétimo título internacional de sua história nesse sábado (29), ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil. Com o tricampeonato da Libertadores, o Rubro-Negro se classificou para sua segunda Recopa Sul-americana. O adversário será o mesmo de 2020, quando Flamengo derrotou o Independiente Del
O post Flamengo enfrentará o Del Valle pela Recopa em fevereiro apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Eduardo Paes libera festa do tri, mas Flamengo não confirma
Next post Com Flamengo, ESPN atropela assunto ‘eleições’ na TV fechada