Flamengo enfrenta o Bahia com oito desfalques – veja a lista

No duelo de logo mais, contra o Bahia, Tite terá que novamente superar a grande quantidade de desfalques no Flamengo. Agora, além de jogadores convocados e lesionados, também perdeu atletas por suspensão. Confira a seguir a lista completa de ausências no rubro-negro. 

O que você precisa saber:

Flamengo e Bahia se enfrentam às 20h desta quinta-feira (20), no Maracanã
Partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro
Mais Querido não poderá contar com oito jogadores no duelo de hoje

As ausências no Flamengo

Antes de mais nada é preciso lembrar que o Flamengo não pode contar com cinco atletas que estão na Copa América: Arrascaeta, De la Cruz, Viña, Varela e Pulgar.

Já no departamento médico, o Mais Querido tem Igor Jesus, que trata de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida no duelo diante do Grêmio. Já o atacante Carlinhos, também está lesionado, mas em fase final de recuperação e deve voltar para a próxima partida.

A última ausência fica por conta de Fabrício Bruno. O zagueiro não poderá atuar, já que cumpre suspensão automática por ter levado três amarelos. O defensor já havia sido advertido nas duas primeiras rodadas e voltou a levar uma advertência na partida contra o Athletico.

Como chega o Flamengo

Recheado de desfalques por lesões e as convocações da Copa América, Tite teve boas notícias durante a semana. Isto porque Ayrton Lucas e Cebolinha se recuperaram a tempo e estarão disponíveis no confronto diante do Bahia. Quem também está recuperado é o meia Allan, no entanto, o volante ainda não estará entre o time titular e Léo Ortiz segue improvisado na posição.

Outro que preocupou durante a semana mas passa bem é Bruno Henrique. O atacante deixou o Flamengo no intervalo do último duelo, contra o Athletico, alegando um mal-estar que permaneceu durante alguns dias. Recuperado, o camisa 27 é outro que começa no banco de reservas, tendo em vista que Cebolinha está de volta. 

Já na zaga, Léo Pereira volta para sua posição de origem – o camisa 4 atuou como lateral na ausência de Ayrton Lucas – com a suspensão de Fabrício Bruno. O zagueiro fará dupla com David Luiz, que vem atuando como titular.

Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha.

HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!

Às 20h, o Mais Querido enfrenta o Bahia, no Maracanã, pela décima rodada! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxBAH #VamosFlamengo pic.twitter.com/LFc87ZEUqU

— Flamengo (@Flamengo) June 20, 2024

Onde assistir AO VIVO a Flamengo x Bahia

Mesmo com a expectativa de um Maracanã lotado com mais de 50 mil torcedores, nem todos poderão estar no estádio para acompanhar o duelo. Portanto, aqueles que quiserem ver o duelo de longe, poderão assistir através do canal Pay-Per-View Premiere, ou através do serviço de streaming do Premiere.

Situação no Brasileirão

Na noite da última quarta-feira (19), Botafogo e Athletico inauguraram a décima rodada do Brasileirão com um empate em 1×1 no Estádio Nilton Santos. 

O resultado foi muito positivo para o Flamengo, que com 18 pontos, só precisa vencer o Bahia para chegar a 21 pontos e atingir a liderança do Campeonato Brasileiro. 

Atualmente o alvinegro está no topo da tabela com 20 pontos, enquanto o time paranaense tem também 18 pontos, assim como o time baiano. 

A tabela atualizada

Botafogo – 20 pontos
Flamengo – 18 (jogo a menos)
Athletico-PR – 18
Bahia – 18 (jogo a menos)
Palmeiras – 17 (jogo a menos)
Cruzeiro – 17 (jogo a menos)
São Paulo – 15
Bragantino – 15 (jogo a menos)
Internacional – 14 (2 jogos a menos)
Atlético-MG – 13 (2 jogos a menos)
Juventude – 13 (jogo a menos)
Fortaleza – 13 (jogo a menos)
Cuiabá – 10
Criciúma – 9 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 8
Vasco – 7
Corinthians – 7
Grêmio – 6 (2 jogos a menos)
Fluminense – 6
Vitória – 6 (jogo a menos)
Mais Querido perdeu jogadores para lesões e convocações da Copa América

About Author

Deixe um comentário

Previous post Léo Pelé sofre pressão no Vasco após nova derrota: “A cara do fracasso”
Next post Seabra comenta sobre disputa entre Anderson e Cássio no Cruzeiro: “Queremos uma competição positiva”