Flamengo empata com o Avaí Kindermann e vê classificação difícil no Brasileirão Feminino
EMANUEL MARTINS: Após mais de dois meses sem entrar em campo, o Flamengo voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no último sábado (17), encarando a equipe do Avaí Kindermann, 15º colocado do torneio e já rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional, no Estádio Caçador, em Santa Catarina, válido pela 14ª rodada da competição. O time dirigido por Maurício Salgado, ficou apenas no empate em 1 a 1 e se complicou na tabela, em busca da vaga para a próxima fase.
Você precisa saber:
Flamengo empata com o Avaí Kindermann e vê classificação difícil no Brasileirão Feminino
Rubro-Negras tropeçam diante da equipe catarinense, já rebaixada para a segunda divisão do torneio e chega na última rodada fora do G8
O Flamengo tem como próximo compromisso, o vice-líder do torneio, a Ferroviária
Flamengo empata com o Avaí Kindermann e vê classificação difícil no Campeonato Brasileiro Feminino
A equipe Rubro-Negra voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino, com algumas caras novas, visando o restante da temporada. A equipe de Maurício Salgado, entrou em campo com a seguinte escalação: Gabi Barbieri, Fabi Simões, Daiane, Day Silva e Jucinara; Djeni, Duda e Gláucia; Gisseli, Cristiane e Crivelari.
Porém, nem com a vice-artilharia da competição, Cristiane, que tem 11 gols, o Flamengo criou muitas oportunidades para sair com um resultado positivo de Santa Catarina, mesmo enfrentando uma equipe, que já estava rebaixada para a Série A2, antes mesmo da volta do campeonato.
Apesar de pressionar o time do Avaí Kindermann, no sistema defensivo, o Flamengo criava poucas oportunidades e quem saiu na frente no placar, foi o time mandante, com um gol de cabeça de Brenda, aos 35 minutos da etapa inicial. Os primeiros 45 minutos, terminaram com o time da casa em vantagem e o Rubro-Negro precisando da virada, para se manter entre os primeiros do torneio, o que garante a equipe na fase de quartas de final.
Precisando reverter o resultado, o Flamengo voltou para o segundo tempo partindo para o ataque e com uma alteração: Valéria Cantuário no lugar de Glaucia. Aos três minutos, Djeni, em uma bela cobrança de falta, empatou o jogo para o Rubro-Negro e deu esperanças a equipe de Maurício Salgado.
Apesar de toda a pressão, o Mais Querido não conseguiu virar a partida, que terminou empatada pelo placar de 1 a 1.
Golaço da capitã! Djeni deixa tudo igual para o @Flamengo!
@CanalGOATBR pic.twitter.com/n8dnaCGUAj
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 17, 2024
Empate complica o Flamengo, em busca da classificação para a próxima fase
Com o resultado de 1 a 1, o Flamengo caiu uma posição e perdeu o seu lugar entre os oito primeiros, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase. No momento, o time tem 19 pontos e é o nono colocado, podendo ainda perder mais uma posição, para o América Mineiro, que ainda joga na rodada de número 14.
Confira a classificação do Brasileirão Feminino
1º Corinthians – 37 pontos – 14 jogos
2º Ferroviária – 32 pontos – 14 jogos
3º São Paulo – 26 pontos – 13 jogos
4º Palmeiras – 25 pontos – 14 jogos
5º Cruzeiro – 24 pontos – 14 jogos
6º Grêmio – 23 pontos – 14 jogos
7º Inter – 20 pontos – 14 jogos
8º Bragantino – 20 pontos – 14 jogos
9º Flamengo – 19 pontos – 14 jogos
10º América Mineiro – 18 pontos – 13 jogos
11º Fluminense – 18 pontos – 14 jogos
12º Real Brasília – 16 pontos – 14 jogos
13º Santos – 11 pontos – 14 jogos
14º Botafogo – 11 pontos – 14 jogos
15º Avaí Kindermann – 7 pontos – 14 jogos
16º Atlético Mineiro – 1 ponto – 14 jogos
Próximo jogo do Flamengo
Na última rodada, o Flamengo recebe a Ferroviária, na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro e precisa de uma combinação de resultados para se classificar.
O time Rubro-Negro precisa vencer e torcer, para Inter ou Bragantino tropeçaram na última rodada, ou até mesmo, torcer contra duas equipes, em caso de vitória hoje, do América Mineiro.
Rubro-Negras tropeçam diante da equipe catarinense, já rebaixada para a segunda divisão do torneio e chega na última rodada fora do G8