Flamengo é eliminado e mantém jejum diante do Peñarol na Libertadores
O Flamengo viajou até o Uruguai para enfrentar o Peñarol pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores com um grande desafio pela frente: vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Entretanto, o time rubro-negro não conseguiu o feito, empatou em 0 a 0 e acabou sendo eliminado da Libertadores. Desta forma, o Mais Querido segue carregando um jejum amargo diante dos uruguaios na competição.
O que você precisa saber:
Flamengo não conseguiu marcar nenhum gol sobre o Peñarol na Libertadores
Rubro-Negro empatou o jogo da volta em 0 a 0 no Uruguai e acabou sendo eliminado
Peñarol continua sendo pedra no sapato do Flamengo na Libertadores
Flamengo carrega tabu incômodo diante do Peñarol
Além de ter culminado na eliminação do Flamengo na Libertadores, o empate em 0 a 0 com o Peñarol nesta quinta-feira (26), no Uruguai, ainda manteve um tabu incômodo do Rubro-Negro sobre o time uruguaio.
Isso porque o Mais Querido nunca conseguiu ganhar uma partida do Peñarol na história da Libertadores. Até então, foram cinco jogos com três vitórias dos uruguaios e dois empates.
O jogo da volta contra o Peñarol
Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.
O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.
Segunda etapa
O Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.
A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.
Fabrício Bruno pede desculpas ao torcedor
Na saída de campo, o zagueiro Fabrício Bruno foi perguntado sobre a eliminação da equipe e pediu desculpas pelo Flamengo não ter conseguido a classificação.
“Fizemos um jogo muito abaixo dentro do nosso estádio. Aqui conseguimos fazer um grande jogo, impor nosso ritmo, mas infelizmente não conseguimos o gol. É difícil, a equipe do Peñarol sabe se defender, as equipes do Aguirre (técnico) são assim. É pedir desculpas ao torcedor e seguir adiante na temporada“, disse o zagueiro.
Foco no Brasileirão e na Copa do Brasil
Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.
Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).
Rubro-Negro empatou em 0 a 0 no Uruguai e deu adeus à competição em 2024