Flamengo é campeão com a melhor campanha da história da Libertadores

Jogadores do Flamengo comemorando título de campeão da Libertadores 2022 – Foto: Gilvan de Souza

MEIA HORA: O Flamengo fez história neste sábado ao conquistar seu tricampeonato da Libertadores. Com o triunfo no Equador, o Rubro-Negro se tornou o sétimo campeão a levantar a taça de forma invicta e com a melhor campanha entre eles.

No início da competição, o Flamengo sobrou em seu grupo e não teve dificuldades para avançar ao mata-mata. O Rubro-Negro terminou a primeira fase com 16 pontos, cinco a mais do que o Talleres-ARG, segundo colocado. O único jogo que o time carioca não venceu foi contra os argentinos, fora de casa, quando empatou em 2 a 2. Sporting Cristal-PER e Universidad Católica-CHI completaram o grupo.

✅ 13 jogos
✅ 33 gols marcados
✅ 8 gols sofridos
✅ 12 vitórias
✅ 1 empate
✅ 0 derrotas
✅ 94,87% de aproveitamento

A melhor campanha da história da Libertadores. pic.twitter.com/jth366dCKB

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) October 29, 2022

Nas oitavas de final, o Flamengo não tomou conhecimento do Tolima-COL e avançou às quartas de forma arrasadora. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Rubro-Negro, já sob o comando de Dorival Júnior, aplicou uma goleada histórica de 7 a 1 sobre os colombianos no Maracanã, com grande atuação de Pedro, que marcou quatro gols.

Em seguida, Flamengo e Corinthians voltaram a se encontrar na Libertadores após 12 anos e o time carioca voltou a levar a melhor. No jogo de ida das quartas de final, na Neo Química Arena, o time de Dorival Júnior teve grande atuação e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Na volta, Pedro carimbou a vaga ao marcar o único gol da partida no Maracanã.

Nas semifinais, o favoritismo do Flamengo se confirmou no duelo contra o Vélez Sarsfield-ARG. Novamente, o clube da Gávea não tomou conhecimento de seu adversário e resolveu a classificação já no jogo de ida, ao fazer 4 a 0 na Argentina, com três gols de Pedro, artilheiro isolado da Libertadores. A vitória deu tranquilidade para o jogo de volta ao Rubro-Negro, que poupou Thiago Maia e Gabigol, pendurados, já de olho na decisão, e mesmo assim venceu por 2 a 1.

Para coroar a brilhante campanha na Libertadores, o Flamengo voltou a pintar a América de vermelho e preto neste sábado, ao superar o Athletico-PR de Felipão, em Guyaquil, no Equador.

O post Flamengo é campeão com a melhor campanha da história da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

MEIA HORA: O Flamengo fez história neste sábado ao conquistar seu tricampeonato da Libertadores. Com o triunfo no Equador, o Rubro-Negro se tornou o sétimo campeão a levantar a taça de forma invicta e com a melhor campanha entre eles. No início da competição, o Flamengo sobrou em seu grupo e não teve dificuldades para
O post Flamengo é campeão com a melhor campanha da história da Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabigol se torna maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores
Next post “São baita jogadores”; Dorival ‘surfa no hype’ do tricampeonato e rasga elogios para dupla do Flamengo