Flamengo desembarca na Bolívia para partida pela Libertadores com festa da torcida local

O Flamengo embarcou para a Bolívia na última terça-feira (23) e chegou em Santa Cruz de La Sierra no final da noite. Na chegada à cidade, como de costume, a delegação rubro-negra foi recebida com muita festa dos torcedores locais.

O que você precisa saber:

Flamengo desembarcou na Bolívia na noite desta terça-feira (23)
Delegação rubro-negra foi recebida com muita festa
Mais Querido entra em campo contra o Bolívar pela 3ª rodada da Libertadores

HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!

Às 21h30, o Mais Querido enfrenta o Bolívar (BOL), fora de casa, pela fase de grupos. Vamos com tudo em busca dos três pontos!

A Rede Globo e o canal Paramount transmitem (com imagens) ao vivo! A FlaTV e a FlaTV+ transmitem em… pic.twitter.com/K6dqc1FULr

— Flamengo (@Flamengo) April 24, 2024

Chegada na Bolívia

O Flamengo desembarcou em Santa Cruz de La Sierra na última terça-feira (23) por volta das 22h (de Brasília). Ao chegar no hotel em que ficará hospedada, a delegação rubro-negra foi recebida com muita festa dos torcedores locais. David Luiz e Gerson retribuiram o carinho e atenderam aos fãs com fotos e autógrafos.

Veja as imagens:

David Luiz e Gerson atenderam a Nação que está em todo lugar do Mundo. #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/7kfoiEdPh1

— Flamengo (@Flamengo) April 24, 2024

Flamengo em campo

O Flamengo vai entrar em campo contra o Bolívar nesta quarta-feira (24) com problemas na equipe titular. Isso porque na última terça-feira (23), antes da viagem para a Bolívia, o Rubro-Negro divulgou que sete jogadores não embarcariam para o compromisso pela Libertadores por conta de problemas diversos.

Veja o comunicado do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não…

— Flamengo (@Flamengo) April 23, 2024

Por conta destes desfalques, Tite precisará escalar um time misto para o duelo contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o time que deve ir a campo é o seguinte: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.

Situação do Flamengo na Libertadores

Atualmente, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Grupo E na Libertadores de 2024 com quatro pontos. Na primeira rodada, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Millonarios na Colômbia.

Já na segunda rodada, no Maracanã, o Mais Querido venceu o Palestino por 2 a 0. Por conta disso, uma vitória diante do Bolívar é de suma importância para que a equipe de Tite ocupe a liderança do Grupo E.

Confira as classificações dos grupos na Libertadores:

¡Se terminó la fecha 2⃣! Así quedaron las posiciones en la Fase de Grupos de la CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/Ge41pDBT7h

— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 12, 2024

Jejum incômodo

Em toda a história, Flamengo e Bolívar já se enfrentaram quatro vezes pela Libertadores da América. Destes duelos, dois aconteceram no Maracanã e dois em La Paz, na Bolívia.

Desta forma, o Flamengo só conseguiu vencer o Bolívar uma vez, no Maracanã, na Libertadores de 1983. Já quando as partidas aconteceram fora de casa, ou seja, na Bolívia, o Rubro-Negro nunca conseguiu uma vitória.

Veja o histórico do confronto na Libertadores:

4 jogos
1 vitória do Flamengo (Maracanã)
1 empate (Maracanã)
2 vitórias do Bolívar (La Paz)

Mais um obstáculo

Além do time do Bolívar, o Flamengo também terá outro obstáculo pela frente para encerrar o jejum de vitórias em La Paz: a altitude. O Rubro-Negro entrará em campo a 3.600 metros acima do nível do mar, o que dificulta bastante os jogadores visitantes com a respiração.

Veja os outros confrontos desta quarta-feira na Libertadores:

24/04 – 19h – Huachipato x The Strongest – Estádio Huachipato-CAP Acero
24/04 – 19h – Nacional (URU) x Deportivo Táchira – Estádio Parque Central
24/04 – 19h – Botafogo x Universitario – Estádio Nilton Santos
24/04 – 21h30 – Libertad x River Plate – Estádio Defensores del Chaco
24/04 – 21h30 – Bolívar x Flamengo – Estádio Hernando Siles
24/04 – 21h30 – Independiente del Valle x Palmeiras – Estádio Banco Guayaquil
Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (de Brasília), contra o Bolívar, em La Paz

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rony alerta para dificuldades da altitude de Quito mas confia em bom resultado do Palmeiras
Next post Presidente da CPI de Apostas Esportivas, Jorge Kajuru é a favor da paralisação do Brasileirão