Flamengo demonstrou interesse em lateral-direito do Bayer Leverkusen
EMANUEL MARTINS: O Flamengo segue na busca dos reforços nesta segunda janela de transferências, passados mais de um mês da abertura da janela, o Rubro-Negro segue sendo um dos poucos times da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não anunciou um único reforço, além disso, a diretoria vem sendo procurada por diversos clubes do futebol europeu, por conta de atletas do elenco.
Você precisa saber:
Flamengo demonstrou interesse em lateral-direito do Bayer Leverkusen
Segundo as informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro está atrás de um lateral-direito, para suprir uma possível saída de Wesley
Wesley tem uma proposta da Atalanta, da Itália
Flamengo demonstrou interesse em lateral-direito do Bayer Leverkusen
Nesta terça-feira (13), o Flamengo fez uma consulta pelo lateral-direito Arthur, ex-América Mineiro, que está atualmente no Bayer Leverkusen, segundo as informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, porém, a diretoria ouviu dos representantes do jogador de 21 anos, que o atleta não pretende retornar ao futebol brasileiro neste momento.
Arthur foi contratado pelo Bayer Leverkusen, junto ao América Mineiro, em julho de 2023, por 7 milhões de euros (R$ 41,94 milhões na cotação atual), porém, pouco autou na temporada, por conta de uma lesão no tendão da coxa esquerda, que o afastou dos gramados por um longo tempo, deixando o atleta quase sete meses fora.
Arthur teve passagem pela base do Rubro-Negro, que preferiu não exercer a compra quando teve oportunidade. Hoje, o lateral de 21 anos tem o prestígio do técnico Xabi Alonso no clube alemão.
Flamengo procura atleta para substituir possível saída de Wesley
Com a possível saída de Wesley do Flamengo, a diretoria Rubro-Negra segue está no mercado para buscar um outro jogador para a posição.
O jogador sabe que o Flamengo está negociando com a Atalanta, para vender o atleta e mesmo após Wesley ter dado o sinal verde para as equipes avançarem nas tratativas, o Rubro-Negro pode acabar segurando o lateral-direito, principalmente por conta das muitas lesões que tem tido no elenco, entre os laterais.
Com as lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha, o jogador pode ficar no clube e a diretoria pode recusar a venda ou até mesmo segurar o atleta por mais tempo, para acertar a negociação mais a frente.
As notícias foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, que ainda disse em seu canal no YouTube, que a direção Rubro-Negra enxerga no atleta, um grande potencial e que vem recebendo sondagens o tempo todo de clubes europeus.
Recentemente, o Bournemouth enviou uma proposta pelo atleta, que foi recusada pelo Flamengo, de 12 milhões de euros (R$ 72,09 milhões na cotação atual) e o Tottenham apareceu como um dos interessados na contratação do atleta, além é claro, da Atalanta.
Flamengo ainda pode perder Fabrício Bruno
Além de uma possível saída de Wesley, o Rubro-Negro pode acertar em breve a venda de Fabrício Bruno, que está em negociações com o Rennes, da França. O clube francês está disposto a contratar o defensor de 28 anos do Flamengo e deve aumentar a oferta, para acertar a contratação do camisa 15.
Segundo as informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro está atrás de um lateral-direito, para suprir uma possível saída de Wesley