Pular para o conteúdo

Flamengo decide manter Andreas na lista de inscritos na Libertadores

  • por

Andreas Pereira vibrando pelo Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O Flamengo entra em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25), contra o América-MG. A partida será disputada no Maracanã e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro já concentra as atenções nas oitavas de final da Libertadores da América, diante do Tolima (COL). Afinal, o Fla tem enviar à Conmebol a lista de inscritos para a atual fase do torneio já nesta sexta-feira (24), e Andreas Pereira foi mantido.

Titular absoluto nos últimos sete jogos do Flamengo, o meio-campista não saiu da lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores da América. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE. O contrato de empréstimo do meia com o Rubro-Negro termina daqui a seis dias, ou seja, em 30 de junho. Se não for comprado pelo Fla a tempo, o atleta ficará de fora do segundo confronto com o time colombiano, no Maracanã, marcado para 6 de julho.

Tolima x Flamengo acontece na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), em Ibagué, na Colômbia. Para este confronto, Andreas Pereira terá condições. Contudo, um dia depois, o vínculo do atleta termina e, com isso, ele voltará a estar apto somente se for comprado em definitivo.

A diretoria carioca busca uma solução e, inclusive, fez nova proposta pelo atleta, de cinco milhões de euros (cerca de R$ 27,4 milhões na cotação atual). O Manchester United (ING), apesar de ter contrato com Andreas somente até junho de 2023, não pretende facilitar a vida do Flamengo.

Os ingleses não gostaram da postura rubro-negra, que chegou a um acordo em fevereiro, faltando apenas assinar os documentos. O Fla, porém, deu para trás e, até semanas atrás, havia desistido de manter o volante no clube. Porém, as últimas atuações e o pedido de Dorival Júnior fizeram o Flamengo estudar novamente fazer outra investida pelo atleta.

Andreas Pereira, por sua vez, quer continuar em território carioca e já manifestou aos dirigentes do Flamengo o desejo. O meio-campista, inclusive, sinalizou que tentará falar com o clube inglês para facilitarem a liberação, pois ele anseia por permanecer no Rubro-Negro.

Internamente, o Flamengo sabe que será difícil a permanência do meio-campista e, por isso, estuda enviar um emissário à Inglaterra, na tentativa de convencer o United a vender 50% dos direitos econômicos do meia por 5 milhões de euros. Os ingleses, contudo, querem vendê-lo por, no mínimo, dez milhões de euros (cerca de R$ 54,8 milhões).

O post Flamengo decide manter Andreas na lista de inscritos na Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo entra em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25), contra o América-MG. A partida será disputada no Maracanã e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro já concentra as atenções nas oitavas de final da Libertadores da América, diante do Tolima (COL). Afinal, o
O post Flamengo decide manter Andreas na lista de inscritos na Libertadores apareceu primeiro em Fla Resenha.

Marcações:

Deixe um comentário

Generated by Feedzy