Flamengo chega a 18 jogadores com passagem por seleção
Arturo Vidal, Eduardo Vargas e Erick Pulgar na Seleção do Chile – Foto: Divulgação
COLUNA DO FLA: O forte trabalho de reestruturação do Flamengo segue dando frutos e permitindo ao clube voos mais altos, sobretudo no futebol. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro acertou quatro contratações, todas elas de jogadores com passagens por seleções: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Com isso, o elenco passou a ter 18 atletas ‘carimbados’ por terem defendido seus respectivos países.
Vale destacar que, no caso dos recém-chegados, todos eles ainda costumam ser chamados em convocações atualmente. A exceção é Everton Cebolinha, melhor jogador da Copa América de 2019, que acabou perdendo espaço com o técnico Tite, mas ainda sonha com chance na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2022. Além deles, o outro nome do elenco rubro-negro que sempre é chamado para defender a pátria natal é o meia De Arrascaeta, camisa 10 do Uruguai.
CONFIRA A LISTA DOS JOGADORES DO FLAMENGO QUE JÁ FIZERAM – OU AINDA FAZEM – PARTE DE SELEÇÕES:
Goleiros: Diego Alves, Santos e Hugo
Zagueiros: David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo
Laterais: Filipe Luís e Guillermo Varela (Uruguai)
Volantes: Thiago Maia, Vidal (Chile) e Pulgar (Chile)
Meias: Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Uruguai)
Atacantes: Pedro, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Cebolinha
Dos 18 nomes, é certo dizer que alguns já encerraram os ciclos pelas seleções nacionais. Esses são os casos de Diego Alves, Diego Ribas, David Luiz e Filipe Luís, que tiveram passagens sólidas pela Canarinho, mas hoje estão distantes dos olhos de Tite. Outros jogadores mais jovens, como Hugo Souza e Thiago Maia, ainda esperam ser lembrados no futuro, mas hoje sabem que não são cogitados.
Enquanto isso, nomes como Santos, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Pedro, Gabigol e Everton Cebolinha seguem ‘correndo por fora’, mantendo esperança por vaga no Mundial, que será disputado entre novembro e dezembro deste ano. Vale lembrar de Bruno Henrique também fez parte do atual ciclo de convocações do técnico Tite, porém, a grave lesão no joelho direito minou qualquer chance do camisa 27 ser lembrado novamente.
No caso dos uruguaios, Varela e Arrascaeta são nomes praticamente certos na principal competição de futebol do mundo. Os chilenos Vidal e Pulgar também são figuras carimbadas na ‘La Roja’, contudo, a equipe não conseguiu classificação para o Mundial, logo, ambos estão fora do torneio.
FOCO NO FLAMENGO
Deixando as seleções de lado, os jogadores tentam unir forças para colocar o Flamengo novamente no caminho dos títulos. Atualmente, a equipe está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, após início irregular, o Rubro-Negro vive bom momento e ocupa a sexta colocação. Neste sábado (30), o estrelado plantel terá mais uma chance de mostrar força, quando encara o Atlético-GO, pela 20ª rodada da competição nacional. A bola rola para o duelo às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O post Flamengo chega a 18 jogadores com passagem por seleção apareceu primeiro em Fla Resenha.
COLUNA DO FLA: O forte trabalho de reestruturação do Flamengo segue dando frutos e permitindo ao clube voos mais altos, sobretudo no futebol. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro acertou quatro contratações, todas elas de jogadores com passagens por seleções: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Com isso, o elenco passou a
O post Flamengo chega a 18 jogadores com passagem por seleção apareceu primeiro em Fla Resenha.