Flamengo celebra 42 anos do Mundial sobre o Liverpool; relembre a partida

PAULO COSTA: 13 de dezembro marca uma data história para o Flamengo. Há exatos 42 anos, o Mais Querido vencia o Liverpool por 3 a 0, no Estádio Nacional de Tóquio, pela final do Mundial de Clubes e entrava de vez para a história do futebol.

Você precisa saber

13 de dezembro é uma data histórica para o Flamengo
Clube celebra 42 anos da conquista do Mundial
Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0

O Rubro-Negro chegou para o duelo credenciado por ter vencido a Libertadores diante do Cobreloa-CHI, enquanto o Liverpool havia derrotado o Real Madrid na final europeia.

Confira a escalação do jogo

Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Liverpool: Grobbelaar; Phil Neal, R. Kennedy, Lawrenson e Thompson; Hansen, Souness e Lee; Johnstone, McDermott e Kenny Dalglish. Técnico: Bob Paisley.

Vale ressaltar que o Liverpool havia conquistado três edições da Liga dos Campeões nos cinco anos anteriores e era o principal time da Europa no momento.

Segundo os próprios jogadores do Flamengo afirmaram, os ingleses chegaram soberbos para o duelo, confiantes que sairiam do Japão vitoriosos. Mas o que eles não esperavam era encontrar um time Rubro-Negro leve e avassalador dentro de campo.

Botou os ingleses na roda

O Flamengo matou o jogo ainda no primeiro tempo. Nunes abriu o placar logo aos 13 minutos, em lançamento genial de Zico. Adílio ampliou aos 34, após o goleiro do Liverpool espalmar cobrança de falta do Galinho de Quintino.

Logo depois, Zico deixou o Artilheiro das Decisões novamente cara a cara com Grobbelaar. O time inglês não achou o Flamengo em campo. Em apenas 45 minutos, o Mais Querido já havia acabado com a partida. Era o futebol arte em estado puro.

O sistema defensivo também fez uma ótima partida, soberanos em todos os duelos. Na segunda etapa, o time Rubro-Negro apenas esperou o tempo passar para garantir o título e registrar para sempre os feitos históricos daquela geração.

Na volta dos campeões mundiais, a Nação Rubro-Negra fez uma grande festa nas ruas do Rio de Janeiro para celebrar a conquista do time que encantou o mundo.

Faça parte do canal de WhatsApp do FlaResenha e fique por dentro de tudo o que acontece com o Mengão. Clique aqui e entre já!

Com uma atuação muito superior de Zico e companhia, o Flamengo superou o Liverpool em um dia histórico no Japão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Pensando na próxima temporada: Dirigente dá resposta após Alexandre Pato ‘cavar’ vaga no Internacional em 2024
Next post 1 milhão de euros: ‘Deixado de lado’ por Ramón Díaz no Vasco recebe proposta do futebol europeu