Flamengo busca a terceira classificação sobre o Bahia na Copa do Brasil

Após vencer o primeiro jogo na Arena Fonte Nova por 1 a 0 no último dia 28 de agosto, o Flamengo volta a enfrentar o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o duelo será no Maracanã, com o mando do Rubro-Negro, que vai em busca da terceira classificação sobre o time baiano no histórico do confronto na competição.

O que você precisa saber:

Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (12) contra o Bahia, no Maracanã
Equipes se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Rubro-Negro já se classificou na competição diante do Tricolor em duas oportunidades

Retrospecto do duelo na Copa do Brasil

Antes do confronto deste ano, Flamengo e Bahia já se haviam se enfrentado quatro vezes na história da Copa do Brasil. No retrospecto do confronto pela competição, o Rubro-Negro leva vantagem com duas vitórias, enquanto os outros dois duelos ficaram empatados. Já o Esquadrão de Aço, nunca conquistou nenhum triunfo sobre o Mais Querido no torneio nacional.

Os quatro confrontos entre Flamengo e Bahia pela Copa do Brasil foram pelas oitavas de final no ano de 2000 e pelas quartas de final em 1990. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro quem avançou para a próxima fase nos dois anos em que se enfrentaram.

Veja o histórico de Flamengo x Bahia na Copa do Brasil:

31/05/2000 – Flamengo 1×1 Bahia | Oitavas de final
24/05/2000 – Bahia 1×3 Flamengo | Oitavas de final
28/07/1990 – Flamengo 1×0 Bahia | Quartas de final
25/077/1990 – Bahia 1×1 Flamengo | Quartas de final

Relembre a classificação do Flamengo em 2000:

Relembre a classificação do Flamengo em 1990:

A primeira vez que Flamengo e Bahia se enfrentaram na Copa do Brasil foi no ano de 1990, nas quartas de final. Na ocasião, os times empataram em 1 a 1 no jogo de ida, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Depois, na partida de volta, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol e Ailton, e se classificou para a semifinal.

Já no ano de 2000, Flamengo e Bahia voltaram a entrar em campo pelas oitavas de final da competição. Na ocasião, Rubro-Negro e Esquadrão de Aço empataram em 1 a 1 no jogo da volta após o Mais Querido ter vencido por 3 a 1 a primeira partida. Fábio Baiano, Tuta (um em cada jogo) e Lúcio foram os responsáveis dos quatro gols do time da Gávea nesta fase do torneio contra a equipe de Salvador.

Desfalques na Copa do Brasil

Para a partida desta quinta-feira (12) contra o Bahia, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, Tite já tem seis desfalques confirmados. O último deles é Nico de La Cruz, que ainda tinha esperança de reforçar o elenco, mas não se recuperou a tempo do duelo.

Durante a Data FIFA, De La Cruz treinou separado do elenco e sua presença na decisão contra o Bahia era tratada como dúvida. Entretanto, o meia não se recuperou 100% após a lesão muscular na coxa, em que sentiu justamente na partida de ida na Arena Fonte Nova.

Além de De La Cruz, o Flamengo tem uma série de jogadores que não poderão jogar por diferentes motivos. CebolinhaViña e Pedro estão fora da temporada e serão desfalques certos em 2024. Michael, que lesionou a coxa na primeira partida das quartas de final, deve retornar ainda em setembro. A lista ainda tem Carlinhos, que já disputou o torneio pelo Nova Iguaçu, e pode aumentar, por conta dos jogadores que estão na Data Fifa.

De La Cruz durante treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Veja os desfalques do Flamengo contra o Bahia:

De La Cruz – lesão muscular na coxa
Michael – lesão muscular na coxa
Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles (fora da temporada)
Matías Viña – lesão no menisco e ligamento cruzado (fora da temporada)
Pedro – ruptura do ligamento cruzado anterior (fora da temporada)
Carlinhos – já disputou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu
Equipes já se enfrentaram no mata-mata da competição em outras duas oportunidades, com vantagem pro Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Zagueiro do Bahia trata duelo com o Flamengo pela Copa do Brasil como “jogo da vida”
Next post Após vitória do Inter, Roger muda de ideia sobre formação do Internacional