Flamengo bate Ferroviária mas acaba eliminado na primeira fase do Brasileirão Feminino

PAULO COSTA: Não foi dessa vez. O time feminino do Flamengo fez o seu papel, venceu a Ferroviária por 1 a 0, com gol de Giovanna Crivelari, mas acabou eliminado ainda na primeira fase do Brasileirão.

Você precisa saber

Flamengo bate Ferroviária mas acaba eliminado na primeira fase do Brasileirão Feminino
Meninas da Gávea fazem o papel de casa mas rendimento ruim faz equipe ser eliminada
Cristiane termina como vice-artilheira da primeira fase

Isso porque, apenas oito equipes se classificam para o mata-mata na fase seguinte e, apesar da vitória, as meninas do Flamengo terminaram em 9º, com 22 pontos, um a menos que o Bragantino, que assegurou a última vaga na oitava posição. O rendimento ruim na reta final fez as Meninas da Gávea perderem a classificação.

Que pintura da Crivelari. Pegou bonito na bola e acertou um golaço!

Flamengo vai fazendo a sua parte para buscar a classificação. pic.twitter.com/FezlJgiFIg

— Lucas Bayer (@lucas_bayer_) August 21, 2024

Participação do Flamengo no Brasileirão

Em 15 partidas disputadas, o time Rubro-Negro teve seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, ficando assim com 22 pontos, além de ter registrado 30 gols feitos e 22 sofridos.

Vale ressaltar que, dos 30 gols do time na competição, 11 foram de Cristiane, que terminou a primeira fase como vice-artilheira, atrás apenas de Amanda Gutierres, do Palmeiras, que teve 13.

Claro que não podia faltar ela… A última TABELA do ano!

Ficou feliz com a classificação do seu time? Comenta aí! pic.twitter.com/vcHt0qijdP

— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 21, 2024

Masculino tem jogo decisivo pela Libertadores

O time masculino do Flamengo encerrou a preparação para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles.

O técnico Tite deve promover algumas mudanças na equipe. Bastante elogiado pela torcida, Léo Ortiz ganha a vaga entre os titulares e forma a dupla de volantes com Erick Pulgar. Sem Arrascaeta, Nico De La Cruz será um pouco adiantado para a armação na faixa central, como costuma fazer na seleção uruguaia.

Além disso, Gerson ocupa o lado direito, com Luiz Araújo na esquerda e Carlinhos de centroavante. Autor do único gol do time na derrota para o Botafogo, Bruno Henrique será opção no banco de reservas.

Provável escalação

Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.

Luiz Araújo foi um dos principais destaques contra o Bolívar – Foto: Reprodução / Twitter Conmebol Libertadores

Desfalques

Em compensação, o time Rubro-Negro vai para o duelo com sete ausências. Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha e Wesley.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar em 2025. Por outro lado, Pedro e Gabigol devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data certa para o retorno, mas é provável que também volte em setembro. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.

Gabigol sente o posterior da coxa contra o Bolívar -Foto: Delmiro Junior

A última baixa ficou por conta de Wesley, mais um jogador do clube a apresentar problemas físicos. Segundo informado pelo próprio Flamengo, o camisa 43 já começou tratamento e não será relacionado para o duelo na Libertadores.

O atleta Wesley realizou exame de imagem nesta quarta-feira (21), que apontou lesão no músculo anterior da coxa direita. O lateral não foi relacionado para a partida contra o Bolívar e já iniciou tratamento”, comunicou o clube nas redes sociais.

Rendimento ruim faz equipe terminar a um ponto da classificação

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo tem negociações avançadas para contratar atacante equatoriano
Next post Flamengo perde mais um jogador para a Libertadores e preocupa Tite