Flamengo atualiza situação de Arrascaeta e jogador está de partida decisiva pela Libertadores – confira
PAULO COSTA: Mais uma notícia ruim para o torcedor Rubro-Negro. O Flamengo atualizou a situação do meia Arrascaeta e confirmou a lesão no músculo adutor da coxa. Sendo assim, o camisa 14 está fora do segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores.
Você precisa saber
Flamengo atualiza situação de Arrascaeta
jogador está de partida decisiva pela Libertadores contra o Bolívar
Jogador teve lesão constatada no adutor da coxa
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro“, divulgou o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2024
Decisão da Libertadores e estreia da Copa do Brasil sem Arrasca
Nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo decide vaga para as quartas de final da Libertadores em duelo contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.600m de altitude. O Rubro-Negro tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Além de ficar fora das oitavas do torneio continental, o uruguaio deve ser ausência por pelo menos duas semanas. Com isso, Arrascaeta pode desfalcar o time em até dois jogos do Brasileirão e na estreia das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.
Desfalques de peso
O ídolo uruguaio se junta a outros desfalques de peso no departamento médico do Flamengo. O lateral esquerdo Matías Viña e o ponta Everton Cebolinha estão fora da temporada. Em contrapartida, Pedro e Gabigol, que se lesionaram no jogo de ida das oitavas da Libertadores trabalham para retornar em setembro, assim como Arrascaeta.
Deste modo, o camisa 14 se torna a quinta ausência para a equipe em um momento decisivo do ano, com jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Jogador reflete após lesão
Nesta terça (20), por meio das redes sociais, o meia-atacante deixou uma reflexão para os seguidores e afirmou que vai trabalhar para retornar o quanto antes.
“As lesões são imprevisíveis, inesperadas e no momento em que acontecem afetam nossos sentimentos. Quando você faz seu trabalho com amor e determinação, a única coisa que você pode fazer quando essas coisas acontecem é aceitá-las. Trabalhar para voltar o mais rápido possível“, refletiu o camisa 14 do Flamengo.
Velho conhecido retorna ao time
Em compensação, o atacante Michael assinou contrato por quatro temporadas para retornar ao Flamengo, após rescindir com o Al Hilal, nesta terça. O Robôzinho chega para ser o primeiro reforço do clube na atual janela de transferências.
Com problemas no setor de ataque, o Flamengo poderá ter Michael em campo assim que tiver a situação burocrática resolvida. O clube corre contra o tempo para tentar regularizar o jogador para realizar a estrear no domingo (25), diante do Bragantino.
A parte física não será problema para o jogador, que foi titular e atuou por cerca de 90 minutos na vitória do Al Hilal por 4 a 1 sobre o Al Nassr, no último sábado (17), na final da Supercopa Saudita. Na saída de campo, o atacante de 28 anos foi bastante aplaudido pelos torcedores do clube.
Jogador teve lesão constatada no adutor da coxa