Flamengo assina primeiro contrato profissional de goleiro de 16 anos

PAULO COSTA: Nos últimos anos, o Flamengo se consolidou como uma das equipes com as melhores categorias de base no país. Recentemente, o clube assinou o primeiro contrato profissional do goleiro Leonardo Nanneti, jovem promessa de 16 anos. A multa é superior aos R$ 100 milhões.

O que você precisa saber

Flamengo assina contrato profissional com goleiro de 16 anos
Jogador está no clube desde os nove anos
Goleiro é uma das grandes promessas da base do clube

O Garoto do Ninho está desde os nove anos no clube e assinou vínculo até dezembro de 2026. Segundo o GE, Leonardo Nanneti já realizou 320 jogos pelo Flamengo, com 189 partidas no campo e 131 partidas de futsal. Além disso, em julho deste ano, o jovem goleiro teve a oportunidade de viver a primeira experiência profissional no treinamento com o elenco principal do clube.

“Um dia inesquecível na minha vida. Um sonho de criança realizado no meu time do coração que traz mais motivação e responsabilidade. Um agradecimento especial ao Clube de Regatas Flamengo, a diretoria, todas as comissões técnicas, funcionários e atletas que estiveram e estão na minha trajetória. Com foco, humildade, fé e muito treino, seguirei sempre em busca da minha evolução e de novas conquistas. Isso aqui é Flamengo”, escreveu o goleiro nas redes sociais.

Torneios internacionais

Apesar da pouca idade, Leonardo Nanneti já participou de inúmeras competições pelas categorias de base do Flamengo, com destaque para torneios internacionais: World Futsal (Estados Unidos), pelo Sub-9, FCB Escola (Espanha), pelo Sub-10, Dallas Adidas Cup (Estados Unidos), pelo Sub-15, Liam Brady Cup (Inglaterra), pelo Sub 16, Caribe Cup (Guatemala), pelo Sub-16, Florida Adidas Cup (Estados Unidos), pelo Sub-17.

Leonardo Nanneti é uma das grandes promessas da base do clube e tem multa de mais de R$ 100 milhões

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Quando a gente venceu o River Plate…”; Ganso dá declaração sincera sobre postura de elenco do Fluminense
Next post Sem Fagner +2: Vanderlei Luxemburgo tem dor de cabeça para escalar Corinthians em decisão da Sul-Americana