Flamengo anuncia pivô para a próxima temporada do basquete
EMANUEL MARTINS: Apesar do dois títulos conquistados na última temporada do basquete, sendo eles o Campeonato Carioca e a Copa Super 8, o Flamengo encerrou o ano, sendo vice-campeão do NBB, perdendo a final para o Sesi Franca, além de ter sido derrotado na final da Champions League das Américas, para o Quimsa, da Argentina, por conta disso, é a diretoria já iniciou os movimentos para contratar jogadores para a temporada que vem.
Você precisa saber:
Flamengo anuncia pivô para a próxima temporada do basquete
O Orgulho da Nação anunciou a contratação do argentino Tayavek Gallizi, que atuou na última temporada, pelo Quimsa, da Argentina
Pivô atuou na equipe que derrotou o Rubro-Negro na final da Champions League das Américas
Flamengo anuncia pivô para a próxima temporada do basquete
O Flamengo fechou os anúncios da semana, anunciando mais um reforço para a próxima temporada do basquete. Dessa vez, o jogador da vez é o argentino Tayavek Gallizi, de 31 anos, que atuava no Quimsa, da Argentina na última temporada, equipe que derrotou o Orgulho da Nação, na final da Champions League das Américas.
O pivô tem vasta experiência no basquete de seu país, Gallizzi foi eleito para o quinteto ideal da liga argentina em três ocasiões: em 2021, 2023 e 2024. Pela sua seleção, Tayá foi bicampeão do Pan-Americano em 2019 e 2023, e campeão da AmeriCup, em 2022. Ainda participou de duas Copas do Mundo, em 2014 e 2019, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Antes de mais nada quero agradecer a oportunidade de representar um clube tão grande como o Flamengo, por poder defender essas cores. Tomara que juntos tenhamos uma grande temporada, nos vemos em breve, Nação.
Habla, Gallizzi!
O pivô tá na área e já deixou o seu recado @NacaoBRBFla pra Maior do Mundo. Veja aí! #FlaBasquete pic.twitter.com/KLLVkb4JCe
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 8, 2024
Anúncios do Rubro-Negro na semana
Alas-pivôs
Lucas Siewert e Kayo Gonçalves
Lucas Siewert natural de Joinville, em Santa Catarina, defendeu o São Paulo nas duas últimas temporadas. Do alto dos seus 2,08m de altura, Lucas “Pipoca” chega para acrescentar tamanho e espaçamento para o garrafão Rubro-Negro.
Kayo Gonçalves chegou ao Flamengo ainda muito novo e foi destaque nas categorias de base. Após passagem pelo basquete norte americano universitário e europeu, o ala-pivô fez sua estreia pelo profissional do Mais Querido em dezembro do ano passado, suprindo a ausência do ídolo Olivinha.
Alas
Jordan Willians e Jhonatan Luz
Jordan Willians teve passagens pelo basquete mexicano e sul-americano em sua carreira. Na última temporada, enfrentou o Flamengo três vezes com a Hebraica Macabi, do Uruguai, pela Champions League das Américas. No torneio, Jordan teve média de 16.8 pontos e 5.2 rebotes por jogo, o colocando como o segundo maior pontuador geral do cotejo internacional.
O Flamengo anunciou também o retorno de Jhonatan Luz, de 37 anos, como o mais novo reforço da equipe de Gustavo de Conti. O jogador esteve no Sesi Franca nas últimas temporadas e foi campeão das últimas seis edições do NBB, igualando o número de conquistas de Marquinhos e Olivinha, se tornando o maior vencedor da história da competição.
Alas-armadores
Shaq Johnson e Gui Deodato
O ala-armador Shaq Johnson, foi destaque do NBB em 22/23. Pelo Minas, o estadunidense chegou a ter 16 pontos por jogo de média no torneio nacional, o suficiente para elevá-lo aos status de um dos maiores pontuadores do país.
Gui Deodato segue no clube, após boa temporada com a camisa Rubro-Negra.
Armadores
Franco Balbi e Alexey Borges
Armador titular do técnico Gustavo de Conti, o argentino Franco Balbi, renovou o seu contrato com o Flamengo.
O Mais Querido acertou a contratação do armador Alexey Borges, que atuou recentemente pelo Capitanes, time do México que disputa a NBA G-League (Liga de desenvolvimentos dos Estados Unidos) e no basquete alemão.
O Orgulho da Nação anunciou a contratação do argentino Tayavek Gallizi, que atuou na última temporada, pelo Quimsa, da Argentina