Flamengo acerta empréstimo de Petterson após afastamento no Athletico-PR
Afastado do Athletico-PR por conta de indisciplina, Petterson, que foi emprestado pelo Rubro-Negro ao clube de Curitiba, já tem seu futuro definido. O Rubro-Negro acertou o empréstimo do atacante ao Estrela Amadora, de Portugal, por 12 meses com opção de compra por 700 mil euros (R$ 4 milhões de reais na cotação atual).
O que você precisa saber:
Flamengo acertou o empréstimo de Petterson ao Estrela Amadora de Portugal
Atacante foi afastado do Athletico-PR por ato indisciplinar
Jogador por emprestado ao clube de Curitiba no início deste ano
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não concordou em reintegrar Petterson ao elenco após o jogador ter sido punido no Athletico-PR por conta de uma má conduta. O atacante estava afastado do Furacão desde fevereiro até esta terça-feira (18), quando assinou o contrato com o Estrela Amadora até julho de 2025.
Punição e afastamento de Petterson
No final de fevereiro deste ano, o Athletico decidiu punir Petterson após o jogador ter se atrasado por cerca de 10 minutos para o treino. De acordo com a imprensa paranaense, o atacante teria perdido o horário após chegar tarde de uma balada local. Vale lembrar que o jogador estava morando no Centro de Treinamento do Furacão.
Enquanto a equipe treinava na parte da manhã, Petterson realizava atividades em separado no período da tarde, desde o seu afastamento em fevereiro. O jogador, que acertou seu empréstimo para Portugal, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Inclusive, a multa rescisória do atacante está na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$535 milhões na atual cotação).
Flamengo em campo
Após enfrentar o Athletico-PR no último domingo (16), e conseguir um empate importante na Ligga Arena, o Flamego se prepara para enfrentar o Bahia. O Rubro-Negro vai receber a equipe de Rogério Ceni no Maracanã nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
As duas equipes possuem campanhas idênticas e estão empatadas na segunda colocação da tabela, com 18 pontos. O Mais Querido leva vantagem no saldo de gols.
O Flamengo iniciou a 9ª rodada na liderança, mas, com o empate diante do Athletico e a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, caiu para o segundo lugar. Atlético-MG e Palmeiras fecharam a jornada nesta segunda-feira (17), com vitória do time paulista por 4 a 0, entretanto, não foi suficiente para ultrapassar o Rubro-Negro.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
1º – Botafogo – 19 pontos
2º – Flamengo – 18 pontos
3º – Bahia – 18 pontos
4º – Athletico-PR – 17 pontos
5º – Palmeiras – 17 pontos
6º – São Paulo – 15 pontos
7º – Red Bull Bragantino – 15 pontos
8º – Cruzeiro – 14 pontos
9º – Atlético-MG – 13 pontos
10º – Internacional – 11 pontos
11º – Juventude – 10 pontos
12º – Fortaleza – 10 pontos
13º – Atlético-GO – 8 pontos
14º – Cuiabá – 7 pontos
15º – Vasco – 7 pontos
16º – Corinthians – 7 pontos
17º – Grêmio – 6 pontos
18º – Criciúma – 6 pontos
19º – Fluminense – 6 pontos
20º – Vitória – 6 pontos
Desfalques do Flamengo
Para a partida contra o Athletico-PR no último domingo (16), o Flamengo entrou em campo com uma lista de 11 desfalques, além da ausência do técnico Tite, que estava suspenso. Já para o duelo contra o Bahia, o Rubro-Negro vai contar com o retorno do treinador e existe a possibilidade da liberação de dois jogadores que estavam no Departamento Médico.
Allan e Ayrton Lucas, que desfalcaram o Rubro-Negro nas últimas partidas, estão em processo de transição física. Desta forma, os dois devem ser liberados para estarem na lista de relacionados para o duelo contra o Bahia. A decisão ocorrerá após os treinos desta terça (18) e quarta-feira (19).
Desta forma, a lista de desfalques do Flamengo diminuiria de 11 para oito jogadores, onde cinco deles são porque estão a serviço de suas seleções na Copa América.
Veja a lista de desfalques do Flamengo:
Arrascaeta – Seleção do Uruguai
De La Cruz – Seleção do Uruguai
Viña – Seleção do Uruguai
Varela – Seleção do Uruguai
Erick Pulgar – Seleção do Chile
Fabrício Bruno – Suspenso
Igor Jesus – Lesão no tornozelo esquerdo
Carlinhos – Reequilíbrio muscular
Jogador foi afastado pelo Furacão em fevereiro por conta de um ato de indisciplina