Flamengo “abre mão” de Brasileirão e decide poupar 12 jogadores para a partida contra o Grêmio
Após a derrota de 1 a 0 para o Peñarol na última quinta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo só pensa em uma coisa: a virada no jogo da volta. Por conta disso, a comissão técnica de Tite vai poupar o time para o duelo contra o Grêmio no domingo (22), pelo Brasileirão.
O que você precisa saber:
Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol no Maracanã
Rubro-Negro começou perdendo a fase de quartas de final da Libertadores
Pensando no jogo da volta, Flamengo vai poupar o time contra o Grêmio
Flamengo vai poupar contra o Grêmio
Através de comunicado divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (20), o Flamengo informou que 12 jogadores não serão relacionados para a partida contra o Grêmio neste domingo (22), pelo Brasileirão, visando o confronto contra o Peñarol, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Veja o comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”.
Titulares poupados
Desta forma, com a decisão da comissão técnica de poupar os 11 titulares que enfrentaram o Peñarol, mais Léo Ortiz, os jogadores seguirão no Rio de Janeiro em preparação para o duelo contra o Peñarol pela Libertadores.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão deve ser a seguinte: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos (Gabigol).
A derrota para o Peñarol
Em um primeiro tempo fraco, especialmente na parte inicial de jogo, o Flamengo pouco criou oportunidades e viu o Peñarol abrir o placar no Maracanã. Em erro de passe de Erick Pulgar, os uruguaios puxaram contra-ataque e Javier Cabrera fez para o time adversário.
Depois do gol, o Rubro-Negro chegou mais na base da pressão do que na organização tática. Na melhor oportunidade, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique. Sozinho, o atacante cabeceou em cima do goleiro Aguerre. Gerson também teve chance de empatar, após receber cruzamento rasteiro dentro da área, mas bateu em cima da defesa adversária.
Segundo tempo
Mesmo com diversos jogadores abaixo, Tite voltou com apenas uma alteração: Wesley no lugar de Varela. 10 minutos depois, o volante Erick Pulgar, que não esteve bem na partida, deu lugar para Carlos Alcaraz.
Pouco tempo depois, o treinador fez mais duas alterações na equipe: saíram Gonzalo Plata e Alex Sandro, e entraram Carlinhos e Ayrton Lucas. Por fim, a última mexida foi Léo Ortiz na vaga de De La Cruz, que voltou de lesão e teve uma atuação bastante ruim.
Todas as mudanças não surtiram efeito e o Flamengo seguiu com enorme dificuldades de conseguir furar o bloqueio do Peñarol, que soube gastar o tempo com cera e jogadores caindo a todo momento. Com pouca inspiração, o Mais Querido vai precisar melhorar bastante se quiser seguir o sonho da glória eterna.
Comissão técnica de Tite vai preparar os atletas visando a decisão contra o Penãrol pela Libertadores