Fla-Flu é clássico que mais aconteceu nos últimos cinco anos – confira
Na noite deste sábado, Flamengo e Fluminense duelam pela vaga na final do Campeonato Carioca. O clássico, tido como o mais charmoso do Brasil, também é o confronto de rivais que mais aconteceu no país nos últimos cinco anos. Além do Campeonato Carioca, a dupla também se enfrentou na Copa do Brasil e no Brasileirão.
O que você precisa saber:
Flamengo e Fluminense se enfrentam na semifinal do Campeonato Carioca
Com vantagem do Rubro-Negro, a bola rola às 21h, no Maracanã
Fla-Flu é o clássico que mais aconteceu no Brasil desde 2019
O clássico Fla-Flu
Considerando os clássicos no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 32 vezes desde 2019. Portanto, é o clássico que mais se repetiu no Brasil, junto a Ceará x Fortaleza, que costumam se enfrentar no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e mais recentemente, no Brasileirão.
Fechando o Top 3 clássicos que mais se repetem, está Palmeiras x São Paulo. A dupla paulista se enfrentou 29 vezes nos últimos cinco anos, em encontros no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Vale lembrar que no Fla-Flu desde 2019, o Flamengo acumula 13 vitórias, oito empates e 11 derrotas
Onde assistir Flamengo x Fluminense neste sábado?
Os torcedores que não estiverem presentes no Maracanã, poderão acompanhar a partida através de três formas diferentes. O jogo terá transmissão na TV aberta pela Band, e na TV fechada pela BandSports. Já no streaming, o Canal GOAT transmite de forma gratuita para todo o Brasil através do youtube.
Provável escalação do Flamengo
Durante a semana, o Flamengo teve importantes retornos: Erick Pulgar e Ayrton Lucas, titulares, foram reintegrados ao elenco rubro-negro depois de finalizarem a fase de transição física. O lateral Wesley e o meia Victor Hugo também estão de volta e ficarão à disposição de Tite.
Vale lembrar que Gabigol, que vinha treinando separado em processo de recuperação, também foi reintegrado ao elenco nesta semana. Portanto, Tite só terá o desfalque de Gerson, que se recupera de uma cirurgia nos rins e deve ficar fora de combate nos próximos dois meses.
Repetindo a escalação da última partida, o Flamengo vai a campo com o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Agora é decisão!
O Mengão realizou sua última atividade no Ninho, antes do Fla-Flu. #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/HbWVy3m70X
— Flamengo (@Flamengo) March 15, 2024
Como chega o Fluminense
Já com quatro desfalques confirmados, o Fluminense terá mais duas baixas importantes contra o Flamengo. Isto porque o atacante Cano e o meia Ganso não treinaram junto ao elenco durante a semana, e com dores, desfalcarão o time das Laranjeiras no clássico deste sábado (16).
Além da dupla, o Fluminense não também não poderá contar com Thiago Santos, expulso no primeiro jogo, Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costas, todos com lesões musculares.
Portanto, Diniz deve mandar a campo o seguinte time, que tem André improvisado como zagueiro: Fábio; Guga, Manoel (Felipe Melo), André, Marcelo; Martinelli, Lima, Renato Augusto; Arias, Keno e John Kennedy.
A arbitragem do Fla-Flu
Para a partida decisiva entre Flamengo e Fluminense, a FERJ definiu que Wagner Nascimento Magalhães será o árbitro principal. Enquanto isso, Rodrigo Nunes de Sá comanda a cabine do árbitro de vídeo, o VAR. Os nomes foram definidos em uma reunião com ambos os clubes, além de Vasco e Nova Iguaçu, que disputam a outra semifinal.
Inclusive, a partida entre o Cruzmaltino e o time da Baixada será comandada pelo árbitro Yuri Elino. Este foi o mesmo responsável por apitar a primeira partida entre Flamengo e Fluminense na semifinal do Carioca. Jogo este, que ficou marcado por algumas polêmicas, como o pênalti não marcado em De La Cruz.
Times voltam a campo neste sábado pela semifinal do Campeonato Carioca