Final do Brasileirão Feminino tem recorde de público no 1 a 1 entre Inter e Corinthians

O Internacional tentou fazer valer o mando de campo no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, mas o Corinthians se recusou a sair derrotado. O embate entre as Gurias Coloradas e as Brabas do Timão terminou empatado em 1 a 1. Milenne abriu o placar para o Inter no primeiro tempo, e Jhennifer deixou tudo igual na etapa final.
Com o novo recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil, 36.330 torcedores acompanharam a partida no Beira-Rio, batendo um novo . O Timão ostentava a marca anterior, ao colocar 30.077 pessoas na final do Paulistão de 2021, contra o São Paulo.
O jogo de volta será no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em Itaquera.

 

Pressão colorada

 
Após 10 minutos iniciais de muito equilíbrio e disputa no meio-campo, o Internacional tomou as rédeas da partida e quase abriu o placar. Duda matou no peito na entrada da área e chutou uma bomba, mas Lelê se esticou e mandou para escanteio.
 
Minutos depois, Andressa se atrapalhou na saída de bola, Millene aproveitou a falha e saiu na cara do gol, mas Lelê fez grande defesa.

 

Gurias coloradas na frente

 
O Corinthians não conseguia conectar seus contra-ataques, e as Gurias Coloradas tinham facilidade em aproveitar os espaços cedidos pela defesa corintiana. Aos 31 minutos, Duda se livrou da marcação na direita e cruzou rasteiro na área. Millene aproveitou que a zaga não afastou conseguiu afastar a bola e chutou firme, abrindo o placar.
 

Brabas respondem no segundo tempo

 
Na volta do intervalo, o Timão ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e conseguiu o gol de empate. Jheniffer aproveitou lançamento longo nas costas da marcação do Inter, invadiu a área e tocou cruzado, na saída de Mayara, para igualar o marcador.

 

Expulsão e emoção

Após o gol de empate do Corinthians, a partida ganhou mais intensidade. O Inter chegou duas vezes com perigo, mas parou na goleira Lelê. Já as visitantes se lançaram ao ataque após o VAR recomendar revisão e a árbitra Deborah expulsar a lateral Belinha, do Colorado.
A blitz corintiana nos últimos minutos da partida não surtiu efeito, e a decisão está em aberto para o jogo decisivo na Neo Química Arena.

 

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS

 
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18 de agosto de 2022, às 11h
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA) [PE]
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) [AL] e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) [PA]
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Milenne (1-0, 31’/1ºT); Jhennifer (1-1, 12’/2ºT)
Cartões amarelos: – (INT); Gabi Morais (COR)
Cartão vermelho: Belinha (INT)
Público 36.330 presentes
 
INTERNACIONAL
Mayara, Isabella Capelinha (Tamara Bolt 12’/2ºT) (Eskerdinha 42’/2ºT), Bruna Benites, Sorriso e Belinha, Juliana, Duda Sampaio e Maiara Lisboa (Isa Haas 37’/2ºT); Fabi Simões, Milenne e Lelê (Biazinha 37’/2ºT). Técnico: Maurício Salgado.
 
CORINTHIANS
Lelê; Yasmim, Tarciane, Andressa Pereira e Tamires; Gabi Morais (Vic Albuquerque 1’/2ºT), Gabi Zanotti e Gabi Portilho (Miriã 37’/2ºT), Jaque e Adriana (Juliete 42’/2ºT); Jhennifer (Bianca Gomes 42’/2ºT). Técnico: Arthur Elias

Mais de 36 mil pessoas estiveram presentes no Beira-Rio no primeiro jogo da decisão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vinicius Júnior desató la furia del Real Madrid en La Liga
Next post Pedro Raul recebe cartão por comemorar gol e fica suspenso para duelo com o Botafogo