Final da Copa do Brasil – Flamengo realiza primeiro jogo no Maracanã e decide o torneio fora de casa
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (24), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a CBF sorteou os mandos de campo da da final da Copa do Brasil 2024. Sendo assim, ficou definido que o Atlético-MG vai realizar o segundo jogo em casa.
Você precisa saber
CBF sorteia o duelo das finais da Copa do Brasil
Atlético-MG vai poder decidir o segundo jogo em casa
Campeão vai desembolsar quantia milionária
Os dois confrontos estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambos às 16h (horário de Brasília). O campeão do torneio vai receber uma quantia de R$ 73,5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 31,5 milhões. O Rubro-Negro vai em busca do penta na Copa do Brasil, enquanto o Galo busca o tri.
Datas e mandos de campo da final:
3/11 – Flamengo x Atlético-MG – 16h – Maracanã
10/11 – Atlético-MG x Flamengo – 16h – Arena MRV
Flamengo tem três desfalques no jogo de ida
O Flamengo divulgou que De La Cruz foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desta forma, o uruguaio desfalcará o Rubro-Negro no primeiro confronto da decisão.
Além de Nico, o Mais Querido não poderá contar ainda com Bruno Henrique e Erick Pulgar no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Isso porque, o camisa 27 foi expulso e o chileno recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos na semifinal contra o Corinthians, e terão que cumprir suspensão automática no primeiro jogo.
Caminho do Flamengo até a final
Ambos os times iniciaram o torneio na terceira fase. O Flamengo teve como primeiro adversário o Amazonas. Duas vitórias pelo placar simples garantiram a classificação para a próxima etapa.
Nas oitavas de final, o Rubro-Negro encarou logo uma pedreira pela frente em uma espécie de final antecipada contra o Palmeiras. O jogo de ida no Maracanã foi marcado por um verdadeiro show dos comandados de Tite, que venceram por 2 a 0 e levaram uma boa vantagem para São Paulo.
Na volta, no Allianz Parque, o Palmeiras dominou, venceu por 1 a 0, mas o resultado garantiu ao Mais Querido um lugar nas quartas de final diante do Bahia de Rogério Ceni e Everton Ribeiro.
Assim como ocorreu com o Amazonas, o Flamengo ganhou ambos os jogos pelo placar mínimo e chegou na semifinal para encarar o Corinthians.
O jogo de ida, no Maracanã, marcou a estreia de Filipe Luís, e o que se viu foi que o 1 a 0 saiu barato para o time paulista. No último domingo (20), as equipes realizaram a partida da volta, na Neo Química Arena e, mesmo com um jogador expulso ainda na etapa inicial, o Rubro-Negro teve bastante solidez defensiva, cedeu poucos espaços ao adversário e garantiu um lugar na final.
Sorteio define Arena MRV como o palco para decidir o campeão da Copa do Brasil