Fim do silêncio: dono do Chelsea explica demissão do técnico Thomas Tuchel

O novo dono do Chelsea quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a demissão do técnico Thomas Tuchel. Durante uma conversa na SALT Conference – um fórum global de liderança e networking na interseção de finanças, tecnologia e políticas públicas -, Todd Boehly elogiou o treinador, mas destacou que os dois não tinham “uma visão compartilhada para o futuro”. 
“Quando você assume qualquer negócio, você precisa se certificar de que está alinhado com as pessoas que estão operando o negócio. Tuchel é, obviamente, extremamente talentoso e alguém que teve grande sucesso no Chelsea. Nossa visão para o clube era encontrar um técnico que realmente quisesse colaborar conosco, um treinador que realmente quisesse colaborar. Há muitas barreiras para derrubar no Chelsea. Antes, o time principal e a academia não compartilhavam dados, não compartilhavam informações sobre de onde vinham os melhores jogadores”, disse Boehly.
“Nosso objetivo é reunir uma equipe, tudo isso precisa ser uma máquina bem lubrificada. A realidade de nossa decisão foi que não tínhamos certeza de que Thomas via da mesma forma que nós. Ninguém está certo ou errado, apenas não tínhamos uma visão compartilhada para o futuro. Não era sobre Zagreb, era sobre a visão compartilhada de como queríamos que o Chelsea se parecesse. Não foi uma decisão tomada por causa de uma única vitória ou derrota. Foi uma decisão que pensamos ser a visão certa para o clube”, completou.
O Chelsea, vale lembrar, agiu rápido no mercado e anunciou a contratação do técnico Graham Potter, que estava no Brighton, um dia após a saída de Tuchel. Assim, o novo treinador estreará à frente dos Blues nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), quando o time enfrenta o RB Salzburg no Stamford Bridge, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. 

Todd Boehly elogiou o treinador, mas destacou que os dois não tinham ‘uma visão compartilhada para o futuro’

About Author

Deixe um comentário

Previous post No reencontro com Lewandowski, Bayern de Munique vence o Barcelona
Next post Flamengo deverá esperar fim da temporada para fazer proposta de renovação a Dorival