Filipe Luís sobe o tom com arbitragem no futebol brasileiro e pede “respeito” ao Flamengo
PAULO COSTA: Sempre educado e altruísta nas palavras, Filipe Luís subiu o tom na entrevista coletiva ao analisar a arbitragem do futebol brasileiro em partidas do Flamengo. Na opinião do treinador, as decisões são mais cômodas quando se vão contra o Rubro-Negro.
Você precisa saber
Filipe Luís analisa arbitragem no futebol brasileiro
Treinador pede respeito ao Flamengo e acredita que as decisões estão contra o clube
Filipe reconhece que expulsão de Bruno Henrique foi justa mas outras decisões não
Treinador pede respeito ao clube
Questionado sobre um possível pênalti em toque de mão de Rodrigo Garro dentro da área, Filipe ressaltou a pressão que a arbitragem vive mas pediu para que se faça o que está na regra.
“Não vi ainda o lance. Não gosto de falar de arbitragem. Não vou falar do Daronco, adoro ele. A única coisa que peço é que respeitem o Flamengo. Uma coisa que sinto, antes como jogador, como treinador. Ou você é com o Flamengo ou contra o Flamengo (os outros clubes), então é mais fácil ir contra o Flamengo. E, se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso me incomoda bastante“, iniciou.
“A única coisa que peço é que respeitem o Flamengo e façam o que está na regra. E se o VAR intervém o menos possível, sigam a regra, por favor. Chega na televisão e olha o que está acontecendo. Não se manipule pelo que estão falando lá em cima. Os árbitros são bons, vivem pressão grande. Minha sensação é que está sendo muito fácil ir contra o Flamengo e isso me incomoda. Não quero vantagem, quero que sejam justos”, acrescentou o técnico.
“Nem tudo foi justo”
Filipe Luís deixou claro que Daronco acertou ao expulsar Bruno Henrique em lance com Matheuzinho, mas acredita nem todas as ações do árbitro foram justas na partida.
“Bruno é muito emocional. Sente muito as derrotas, esses acontecimentos, sente quando o juiz erra. É um jogador que deixa a alma pelo clube. Falei: “pode ficar tranquilo, o grupo vai correr por você”. O grupo ama o Bruno Henrique e sabe da entrega dele. Uma pena. A expulsão é justa, mas nem tudo foi justo“, ressaltou.
Flamengo bate recorde
A classificação fez o clube chegar à 10ª final de Copa do Brasil na história, se isolando como líder absoluto do país neste quesito. Antes, o Mais Querido estava empatado com o Grêmio, que chegou em nove decisões do torneio.
Além disso, essa é a terceira final seguida de Copa do Brasil para o Flamengo, que se iguala ao Grêmio dos anos 90 como os únicos a conseguirem tal feito.
Datas da final
Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio.
O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.
Treinador reconhece que expulsão de Bruno Henrique foi justa mas outras decisões de Daronco não foram