Filipe Luís reprova vaias da torcida a Ayrton Lucas e pede apoio da Nação: “Vamos até a morte com ele”
O Flamengo venceu o Juventude no último sábado (26) por 4 a 2, pela 31ª rodada do Brasileirão. Entretanto, apesar da vitória, nem tudo foi “flores” no Maracanã. Isso porque, Ayrton Lucas foi alvo de vaias dos torcedores e precisou ser defendido por Filipe Luís durante coletiva após o duelo.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã pela 31ª rodada do Brasileirão
Apesar da vitória, Ayrton Lucas foi alvo de vaias da torcida do Flamengo
Filipe Luís saiu em defesa do lateral e pediu o apoio da torcida rubro-negra
“Elogio o Ayrton hoje de novo, para mim fez um grande jogo. Errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal. O que me incomoda um pouco é que temos um jogador que estava na seleção, que pode estar numa pré-lista, que foi convocado recentemente, que tem um futuro tremendo, que é um patrimônio do clube. E nós mesmos, da torcida, colocamos em xeque um patrimônio que está aqui“, iniciou Filipe Luís.
“Um jogador que nos deu uma Libertadores, que nos ajudou a dar uma Libertadores, que foi crucial quando eu me machuquei, ele entrou e foi crucial naquela final. Apoiem o Ayrton Lucas porque ele é muito importante para a gente. Com a confiança da torcida, ele vai ser cada vez melhor, entendeu“, afirmou o treinador.
Filipe Luís pediu apoio “até a morte”
Sem poder contar com Viña, fora da temporada por lesão e Alex Sandro, desfalque por conta de desconforto muscular, Filipe Luís só tinha Ayrton Lucas disponível para a lateral esquerda. Desta forma, o treinador não poupou elogios ao jogador, e pediu apoio aos torcedores Flamengo.
“Quando ele erra e vem essa cobrança, esse barulhinho da torcida, isso incomoda qualquer um. Da minha parte, ele tem que estar totalmente tranquilo. Ele sabe disso, que eu adoro ele, que eu confio muito no futebol dele. Ele vai errar, vai jogar mal como qualquer outro. A única coisa que eu peço é que cuidemos dos nossos, dos que estão aqui. Depois, ano que vem, se eles não estiverem mais aqui, aí podem vaiar e xingar à vontade. Mas enquanto estão aqui, eles são os nossos, vamos até a morte com eles“, continuou Filipe Luís.
“A gente precisa do Ayrton, do Wesley, do Varela, do Viña, de todos eles. Sem eles, o que eu faço? Eu não posso mais jogar, infelizmente. Como não posso mais jogar, por favor apoiem. Porque hoje o Ayrton fez um grande jogo. Defensivamente ele solucionou muitos problemas da defesa. E no ataque ele é muito perigoso, cria dificuldade sempre para o lateral adversário. É um cara incansável. Fica meu recado para que a gente cuida dos patrimônios do clube“, concluiu.
A vitória do Flamengo sobre o Juventude
O Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.
HOJE TEVE! #CRF #VamosFlamengo
Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/9GJt5XtRQi
— Flamengo (@Flamengo) October 26, 2024
No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.
Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.
Veja os melhores momentos:
Lateral foi alvo de críticas dos torcedores do Rubro-Negro durante a vitória de 4 a 2 sobre o Juventude