Filipe Luís rasga elogios para Evertton Araújo: “Jogador extremamente disciplinado”
PAULO COSTA: Cria da base Rubro-Negra, o volante Evertton Araújo iniciou em mais uma partida como titular e teve grande atuação na vitória da equipe por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
- Filipe Luís rasga elogios para Evertton Araújo
- Volante da base foi titular em vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil
- Treinador comentou também sobre a utilização de Gonzalo Plata
Sem poder contar com Erick Pulgar, Filipe Luís optou por utilizar Evertton Araújo e Gerson como dupla de volantes. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre a sequência do volante, que foi titular pelo terceiro jogo seguido, além da utilização da base do clube.
“Eu conheço a base como ninguém, passei pelo sub-17, sub-20, comandei o Evertton Araújo no ano passado. Para mim, quando o jogador treina, ele não tem passado, idade, são todos iguais. Estão me demonstrando algo no treino, independente se tem 16 ou 38 anos. Se vejo disciplina tática, não me importa se ele veio da base, se ganha mais ou menos, se tem ou não história. Coloco quem eu acho que é melhor para a equipe”, iniciou Filipe.
“E o Evertton é um jogador extremamente disciplinado. Para essa posição, acho que o número 1 de que precisamos é a disciplina tática dos volantes. E ele tem isso, está onde tem que estar, cobre bem o campo, dá opção de passe quando tem que dar. Vem evoluindo muito no que eu peço”, acrescentou.
Atuação de Gonzalo Plata
Com a utilização de Gerson como volante, Filipe Luís optou por iniciar com o equatoriano Gonzalo Plata na ponta-direita. O jogador deu a casquinha para Gabigol sair na cara do goleiro adversário e marcar o segundo do time na partida.
“Foi uma escolha tática. Eu não olho nomes e idade, olho características e funções. Não vou acertar sempre, vocês estão aí para julgar, mas vou com as minhas convicções. Plata fez um bom jogo, entendeu perfeitamente o que eu queria dele. Se entendeu bem com o Wesley e o Gerson. Ele tem um 1×1 determinante. Jogador com ritmo do jogo vemos a melhor versão”, destacou o comandante.
Em busca da meta
Com a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato e decide o segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Antes, no meio de semana, na quarta-feira (6), a equipe enfrenta o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Volante da base foi titular em vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil