Filipe Luís promete foco total em partidas que restam do Brasileirão: “Não negocio esforço”
PAULO COSTA: Com a conquista da Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem mais seis partidas para realizar no Brasileirão e encerrar a temporada de 2024. Em entrevista depois do título no domingo (10), o técnico Filipe Luís prometeu que o clube vai manter a competitividade nos jogos que restam. Vale ressaltar que, caso vença o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), pela 33ª rodada, a equipe ficará a sete pontos do líder Botafogo.
Você precisa saber
- Filipe Luís promete foco total em partidas que restam do Brasileiro
- Clube ainda tem mais seis jogos por fazer no campeonato
- Rubro-Negro pode baixar a diferença do líder para sete pontos
“Eu posso me denominar um treinador sem memória. Não tenho museu em casa, não tenho lugar para memórias. Gosto de apagar e ir para o próximo. E os jogadores que quiserem vir comigo vão entender que eu sou agradecido, gratidão pelo que aconteceu até agora, mas ficou para trás. Eu sou um treinador de momento, eu vejo o que está acontecendo no momento e as minhas escolhas são todas pelo que eu estou vendo no momento. Eu repito: não importa se tem 16 anos ou se tem 42. Vão jogar os que estão melhores”, iniciou Filipe.
“Isso cria uma concorrência interna muito grande, eleva o nível deles e consequentemente da equipe. Eu não negocio o esforço, não negocio a competitividade. Vai depender dos jogadores que queiram continuar competindo e continuar crescendo ou se vão perder a ambição. Esse grupo de jogadores que eu conheço tenho certeza que não vão perder a ambição. Vão jogar da mesma forma competitiva com que jogaram até agora”, acrescentou.
Tabela atualizada do Brasileirão:
1º Botafogo – 68 pontos
2º Palmeiras – 64
3º Fortaleza – 63
4º Internacional – 59
5º Flamengo – 58
6º São Paulo – 57
7º Cruzeiro – 47
8º Bahia – 46
9º Vasco – 43
10º Corinthians – 41
11º Atlético-MG – 41
12º Grêmio – 39
13º Vitória – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Juventude – 37
17º Bragantino – 36
18º Athletico-PR – 34
19º Cuiabá – 29
20º Atlético-GO – 26
Dúvida na final por Fabrício Bruno de titular
As mexidas de Filipe Luís surtiram efeito e o Flamengo foi superior ao Atlético-MG mesmo jogando fora de casa. Após sofrer com bolas alçadas na área, o treinador Rubro-Negro colocou Fabrício Bruno no lugar de Arrascaeta no início do segundo tempo e equilibrou o time. Ainda na coletiva, o comandante afirmou que teve dúvidas se já iniciava com o zagueiro.
“A minha dúvida essa semana não foi o Michael, a minha dúvida essa semana foi o Fabrício (Bruno). Porque eu não sabia o sistema que o Milito ia utilizar, 3-4-3 ou 3-5-2, que ele vinha jogando e que ele jogou algumas vezes no começo do ano, e a minha dúvida era o Fabrício. Acabei optando por ter um 4-4-2 para atacar, para ser ofensivo e para ir ganhar o jogo. Porque a minha mensagem é de que a gente não vinha aqui defender o resultado. Então talvez não sei se eu tivesse começado com os três, a gente teria sofrido menos, não sei. Futebol é muito fácil falar depois, mas era minha única dúvida”, disse Filipe Luís.
Campanha do Flamengo na Copa do Brasil
3ª fase
- Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC – Maracanã
- Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo – Arena da Amazônia
Oitavas de final
- Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Maracanã
- Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Allianz Parque
Quartas de final
- Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo – Fonte Nova
- Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia – Maracanã
Semifinais
- Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
- Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo – Neo Química Arena
Finais
- Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Maracanã
- Volta: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Arena MRV
Rubro-Negro pode diminuir a diferença do líder para sete pontos