Na tarde desta quarta-feira (1), a equipe sub-17 do Flamengo foi a campo para tentar conquistar a liderança na Copa Rio Sub-17. Contudo, o Mais Querido acabou sendo derrotado por 5×4 para o Vasco, o que representou a primeira derrota em clássicos do time sob o comando de Filipe Luís. Sem conquistar a liderança, o rubro-negro ainda perdeu posições na tabela com o tropeço diante do rival.
O que você precisa saber:
Flamengo e Vasco se enfrentaram na Copa Rio Sub-17
Mais Querido foi superado pelo rival por 5×4
Este foi o primeiro clássico em que Filipe Luís não saiu vitorioso
Como foi a partida
Com nove gols na partida, o jogo foi intenso a todo momento. No primeiro tempo da partida, o Vasco chegou a abrir 2×0, mas viu Douglas Telles descontar e diminuir a vantagem. Já na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou a marcar primeiro.
Com 3×1 no placar, o Vasco ainda aumentou o placar. Na sequência, o Mais Querido chegou diminuir a vantagem do Cruzmaltino para 4×3 com Pablo e Camargo, mas acabou levando o quinto gol. No fim, Luiz Phellipe ainda marcou para decretar 5×4 no placar final.
O Flamengo na Copa Rio Sub-17
Depois de quatro vitórias seguidas na competição, o Flamengo voltou a tropeçar. O resultado negativo no clássico fez o Mais Querido estacionar em 15 pontos e perder duas posições. Atualmente, os Garotos do Ninho estão em quarto lugar no torneio.
A campanha na Copa Rio Sub-17
Cabofriense 1×5 Flamengo
Flamengo 1×0 Volta Redonda
Flamengo 0x1 Nova Iguaçu (sem Filipe Luís)
Botafogo 3×2 Flamengo (sem Filipe Luís)
Flamengo 6×0 Resende
Flamengo 6×0 Serrano
Fluminense 0×3 Flamengo
Vasco 5 x 4 Flamengo
De volta ao profissional
Flamengo e Amazonas se enfrentam na noite desta quarta (1) no Maracanã, e a tendência é que o estádio esteja lotado para acompanhar a partida. Contudo, os rubro-negros que não puderem estar presentes no local, terão outras duas opções para assistir ao confronto. A primeira delas será na TV fechada, através do canal SporTV. A segunda é através do Pay-Per-View do canal Premiere. Portanto, o duelo não será transmitido na TV aberta.
Provável escalação
No treino da última terça-feira (30), Tite teve um importante retorno para o elenco: Gabigol, que conseguiu um efeito suspensivo para jogar enquanto aguarda novo julgamento sobre a tentativa de fraude no exame antidoping.
Apesar da volta do camisa 10, o atacante vai iniciar a partida entre os reservas. Junto ao jogador no banco, estarão Ayrton Lucas e Luiz Araújo, os quais Tite sacou para dar lugar a Viña e Lorran. Já os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta saem para a entrada de Alan e Gerson.
Portanto, o Flamengo vai mandar a campo o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
ALÔ, MEU POVO! É DIA DE ESTREIA! HOJE TEM FLAMEENGOO!
É quarta-feira, é dia de COPA! Às 21h30, o Mengão enfrenta o Amazonas pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na minha mão o produto é de qualidade: é MENGÃO em campo! Enche o copão de caldo de cana e #VamosFlamengo!#FLAxAMA pic.twitter.com/nz8pLu6sNb
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Os desfalques do Flamengo
Para o confronto com o Amazonas, o Flamengo não poderá contar com três jogadores, todos eles lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita.
Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Garotos do Ninho foram superados pelo Vasco na Copa Rio da categoria