Filipe Luís explica preparação feita para se tornar técnico do Flamengo: “Eu sabia que ia acontecer”
PAULO COSTA: Em menos de um ano, Filipe Luís foi de técnico do Sub-17, passou pelo Sub-20 e agora é técnico do time profissional do Flamengo. Apesar do pouco tempo, o ex-jogador conta que se preparou para o momento e sabia que uma hora ia acontecer.
Você precisa saber
Filipe Luís explica preparação feita para se tornar técnico do Flamengo
Mais Querido venceu o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil
Jogo marcou a estreia de Filipe Luís como novo comandante do clube
A estreia como treinador da equipe, porém, não podia ser melhor: vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
“Tinha um planejamento, um objetivo muito claro no pós carreira. Eu me preparei por muitos anos, e estou aqui. Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador. Não é fácil, hoje eu estou falando com vocês depois de uma vitória, que é mais fácil, mas vão existir dias em que eu vou estar falando aqui após uma derrota, que vai doer, mas é a profissão que eu escolhi”, iniciou.
“Sou muito apaixonado pelo o que eu faço. Não importa ficar noites sem dormir para poder estudar e deixar tudo preparado para os jogadores. Eu não tenho dúvidas que fazendo as coisas com paixão a gente está no caminho certo – comentou o treinador”, acrescentou o treinador.
Gabigol de titular
Uma das principais novidades do time de Filipe Luís foi o retorno de Gabigol na equipe inicial. Preterido por Tite, o atacante fez apenas a quarta partida como titular do Flamengo em 2024.
Na coletiva, Filipe Luís explicou o motivo de ter iniciado com Gabi e afirmou que foi uma escolha técnica, pois sabe do que o jogador é capaz.
“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol. Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer”, disse Filipe, antes de completar.
“Imaginei como o adversário viria jogar, como poderíamos atacá-los e o plano de jogo foi em cima dele como número 9 e o Bruno Henrique mais aberto. Acredito que tenha feito um bom jogo, com certeza, tem muito a evoluir, fisicamente, de confiança mesmo. A hora em que a primeira entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente, e fisicamente ele vai precisar de mais tempo. Talvez, vá sentir no próximo jogo, porque não é fácil depois de tanto sem jogar ter uma sequência, mas vou tratar dele e de todos com muito carinho.”
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.
O Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.
Treinador fala de paixão pela profissão e afirma não se importar de ficar noites sem dormir para preparar os jogos