Filipe Luís explica motivos por não ter utilizado jogadores das seleções: “Confio nos atletas que tenho”
PAULO COSTA: O Flamengo derrotou o Cuiabá de virada, na Arena Pantanal, sem quatro jogadores que estavam com as seleções da América do Sul nas Eliminatórias: Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata. A não utilização do quarteto passou por decisão de Filipe Luís.
Você precisa saber
- Flamengo vence o Cuiabá de virada por 2 a 1, pela 34ª rodada
- Garotos da base marcam e resolvem para o time
- Filipe Luís decidiu não contar com os jogadores que estavam nas Eliminatórias
Apesar de não poder contar com outros nove jogadores entre lesionados e afastado (Gabigol), o treinador Rubro-Negro confiou na força dos atletas que estavam à disposição para sair de Mato Grosso com a vitória.
“O planejamento dessa semana foi em função dos atletas que treinaram. O Gerson seria titular no Brasil, ou seja: um descarte. Se jogou 90 minutos ontem, não pode jogar hoje. O Varela a princípio seria relacionado, ele me falou que seria titular, então preferi não trazer. O Plata já sabemos que jogou 60 minutos em Barranquilla e não seria possível. O último caso seria o Léo Ortiz. Aí iam jogar Fabrício e Léo (Pereira), que treinaram a semana inteira e viram todos os comportamentos e o nosso plano de jogo. O Cleiton também e o David também”, iniciou Filipe.
“O David Luiz passou mal, muitos jogadores estão com essa virose. Meus filhos estão com virose também. Mas jogaram no esforço, caso do Bruno Henrique, Allan. Eu confio no Cleiton. Então foi decisão minha de dizer para o clube que não precisava do Léo Ortiz porque confio nos jogadores que tenho. E eu não posso correr riscos nessa reta final com jogadores que estão como o Léo. O Léo Ortiz mudou todo o planejamento de treino essa semana, o corpo gera uma adaptação e não ia dormir essa noite. Então essa foi minha decisão sobre a Data Fifa”, completou.
Como foi a vitória sobre o Cuiabá
O Flamengo até começou a partida dominando o Cuiabá, mas sem sucesso nas finalizações e foi para o intervalo com 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, os donos da casa saíram na frente logo aos 13 minutos com gol de Derik.
Em desvantagem no placar, Filipe Luís acionou Guilherme no banco de reservas, que estreou pelo time profissional e empatou para o Rubro-Negro três minutos depois.
Nos minutos finais, após jogada de Michael, Matheus Gonçalves, outro cria da base do Flamengo, que também saiu do banco de reservas, fez o segundo do Rubro-Negro e garantiu a virada na Arena Pantanal.
Próximos compromissos do Flamengo
Com apenas quatro jogos restantes na temporada, o Mais Querido terá como próximo adversário o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h, no Castelão. Depois, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Internacional, no dia 1º de dezembro, no Maracanã.
Jogos que restam para o Flamengo na temporada
- 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
- 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
- 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
- 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada
Treinador teve 13 desfalques para o jogo contra o Cuiabá mas conseguiu a vitória