Filipe Luís elogia goleiro do Flamengo do Sub-17: “Ele é o treinador em campo”
EMANUEL MARTINS: Após conquistar a Copa Rio Sub-17 com o Flamengo, contra o Vasco, em pleno Estádio de São Januário, Filipe Luís terá o desafio agora de dirigir o time Sub-20 da equipe, que acabou perdendo o treinador Mário Jorge, recentemente. O comandante fará a sua estreia, na próxima quarta-feira (26), contra o Fortaleza, às 15h, no Estádio da Gávea, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Você precisa saber:
Filipe Luís elogia goleiro do Flamengo do Sub-17: “Ele é o treinador em campo”
O comandante participou do programa Garotos do Ninho, da Fla Tv, junto com o goleiro e capitão do time sub-17, Léo Nannetti
Ex-lateral e ídolo pelo Mais Querido, treinador foi campeão da Copa Rio Sub-17 recentemente e vai dirigir o time Sub-20 do clube
Filipe Luís elogia goleiro do Flamengo do Sub-17: “Ele é o treinador em campo”
Filipe Luís e Léo Nannetti, estiveram nesta terça-feira (25), no programa Garotos do Ninho, da Fla Tv. O comandante do Mais Querido, esteve presente para falar sobre o seu início na equipe sub-17, antes de iniciar oficialmente com o time sub-20, na qual estreará amanhã.
Uma das coisas que Filipe Luís falou, foi sobre o goleiro Léo Nannetti, o treinador elogiou o arqueiro, que é o capitão do time, além disso, ele comentou sobre a convocação do atleta para a Seleção Brasileira sub-17 e segundo Filipe Luís, é um atleta para ficar muitos anos no clube e não ser vendido, confira.
Filipe Luís sobre Léo Nannetti
Sobre o Léo falar muito no jogo, ele é o capitão do time, ele e o Yago são os capitães. Ele é o treinador em campo e eu falei com eles que eles tinham que liderar esses jogadores. Muitas vezes o treinador não chega onde os jogadores estão, até mesmo no profissional, tem a torcida, não dá para escutar. Os jogadores são a extensão do treinador, e o Léo faz muito bem esse papel. Ele escuta muito o que a gente fala nos treinos e nos vídeos, e cobra exatamente a mesma coisa. Eu escutava ele cobrando “ataca marcando”, e as coisas que eu pedia, isso é muito importante e nada é por acaso, não tem coincidência, por isso o time estava tão bem organizado na parte da transição.
“Eu já sabia (risos). Foi surpresa para eles, mas não foi para mim. O Léo tem um futuro incrível, é um goleiro que joga com os pés, mas não só isso. é muito bom com a mão, fez vários milagres durante o campeonato e é um baita líder. É um goleiro que eu espero que o Flamengo não venda, que ele possa estrear no profissional, que ele possa ser jogador do profissional um dia. Mas, se vender, vai vender por muito”.
O goleiro do Flamengo foi chamado para a disputa da Cascais Luso Cup, competição que reúne representantes da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa.
Filipe Luís sobre experiência no sub-17
“Foi uma experiência muito intensa, eu cheguei totalmente inexperiente, e eu tenho que agradecer ao Aprigio, que é o coordenador técnico que me abraçou muito, me ajudou muito, ficou do meu lado o tempo todo, me deu todas as facilidades para aprender, para errar. Nas viagens para os Estados Unidos, teve um convívio muito importante com a comissão técnica. O André, treinador de goleiros, o Hugo, preparador físico, o Caique, analista. E o Aprigio ficou do meu lado dando todo o suporte que eu precisava para me desenvolver. Ele foi sincero também na hora da crítica, isso é muito importante. Foi um prazer, foi mais fácil o caminho por causa disso, ele encurtou o caminho”.
O comandante participou do programa Garotos do Ninho, da Fla Tv, junto com o goleiro e capitão do time sub-17, Léo Nannetti