Filipe Luís diz que Gabigol foi uma escolha técnica e garante: “Ele precisa de minutos e sequência”
PAULO COSTA: Uma das principais novidades do time na primeira escalação de Filipe Luís foi o retorno de Gabigol na equipe inicial. Preterido por Tite, o atacante fez apenas a quarta partida como titular do Flamengo em 2024 e chegou a ter chances de marcar, se não fosse o goleiro Hugo Souza para salvar o Corinthians.
Você precisa saber
Flamengo vence o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Filipe Luís comenta decisão por iniciar com Gabigol, que foi reserva na era Tite
Alex Sandro anotou o gol da vitória que garantiu vantagem para o Flamengo na semifinal
Na coletiva após o duelo, Filipe Luís explicou o motivo de ter iniciado com Gabi e afirmou que foi uma escolha técnica, pois sabe do que o jogador é capaz. Além disso, afirmou que o camisa 99 precisa de mais minutos em campo.
“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol. Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer”, disse Filipe, antes de completar.
“Imaginei como o adversário viria jogar, como poderíamos atacá-los e o plano de jogo foi em cima dele como número 9 e o Bruno Henrique mais aberto. Acredito que tenha feito um bom jogo, com certeza, tem muito a evoluir, fisicamente, de confiança mesmo. A hora em que a primeira entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente, e fisicamente ele vai precisar de mais tempo. Talvez, vá sentir no próximo jogo, porque não é fácil depois de tanto sem jogar ter uma sequência, mas vou tratar dele e de todos com muito carinho”, completou.
Como foi a vitória na estreia do técnico
Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu uma outra equipe em relação ao que vinha jogando com Tite.
O gol da vitória saiu aos 32 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Alex Sandro passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. Hugo Souza não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.
Veja o gol e os melhores momentos
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.
O Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.
Reserva na era Tite, Gabigol é titular na estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo