Filipe Luís comenta marcação pressão e elogia time do Bahia: “É o mais difícil de pressionar no Brasil”
PAULO COSTA: Neste sábado (5), o Flamengo visitou o Bahia e derrotou o adversário pelo placar de 2 x 0, em jogo da 29ª rodada do Brasileirão. Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz anotaram os gols da partida.
Você precisa saber
Flamengo domina o Bahia e vence por 2 x 0 na Fonte Nova
Filipe Luís comenta sobre estilo de marcação pressão e elogia time do Bahia
Técnico também comparou as duas partidas que realizou até o momento
Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís comentou sobre a marcação pressão do time, que roubou diversas bolas no campo de defesa do adversário e aproveitou para elogiar bastante o Bahia, a quem chamou de “o time mais difícil de pressionar no Brasil“.
“Uma grande vitória. Um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia, conheço bem o Rogério. Corremos riscos em muitos momentos, mas é um risco que eu aceito correr. Quero que meu time pressione, que seja incomodo para o adversário. Eu não tenho dúvida que o time do Bahia é o mais difícil de pressionar do Brasil, não tenho nenhuma dúvida disso. É um time com meio-campo muito forte e qualificado”, elogiou Filipe Luís, antes de lembrar da ausência de Everton Ribeiro, que estava suspenso.
“A ausência do Everton Ribeiro, com certeza, nos facilitou nesse ponto. É um time que joga muito bem com a bola. Então, para pressioná-los, é claro que tem que correr riscos. O time não tomou gol mas o importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia”, acrescentou.
Diferença entre os jogos contra Corinthians e Bahia
O duelo contra o Bahia marcou o segundo jogo de Filipe Luís como treinador do Flamengo. Na primeira partida, o ex-jogador venceu o Corinthians por 1 x 0 no Maracanã. Na coletiva, Filipe foi perguntado sobre a diferença entre os dois confrontos.
“Foram jogos muito diferentes mas parecidos nas estruturas. O Corinthians jogou num losango no primeiro tempo, 4-4-2 losango, e o Bahia também joga no 4-4-2 losango, porém, com uma saída a 3 com o lateral-esquerdo mais baixo, e o Arias, o lateral-direito, mais como ala. Isso torna muito difícil pressioná-los, porque é um sistema que é o antídoto do 4-4-2. Mas quando todos eles (jogadores) estão seguindo a mesma indicação, a mesma ideia e estão fazendo do jeito que eu estou pedindo, está havendo sincronia nos movimentos de pressão”, iniciou.
“Estou muito feliz por isso. Claro, temos que treinar, ajustar, são detalhes micros, temos que ajustar para ser um time mais incomodo para o adversário. Nem sempre se vai pressionar perfeitamente ou conseguir roubar bolas, vamos correr riscos. Eu assumo. É uma escolha minha”, completou o técnico.
Próximo compromisso do time
A partir desta segunda-feira (7) haverá Data Fifa, que vai até o dia 15 de outubro. Portanto, o Flamengo volta a campo no dia 17 deste mês, para realizar o clássico regional com Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.
No período de Data Fifa, o técnico Filipe Luís não terá as presenças de Gerson, Varela, De La Cruz, Arrascaeta, Pulgar e Gonzalo Plata, todos convocados para defender suas seleções nas Eliminatórias.
Flamengo teve mais uma boa atuação sob o comando do novo treinador em vitória sobre o Bahia na Fonte Nova