Filipe Luís comenta marcação pressão e elogia time do Bahia: “É o mais difícil de pressionar no Brasil”

PAULO COSTA: Neste sábado (5), o Flamengo visitou o Bahia e derrotou o adversário pelo placar de 2 x 0, em jogo da 29ª rodada do Brasileirão. Ayrton Lucas e Carlos Alcaraz anotaram os gols da partida.

Você precisa saber

Flamengo domina o Bahia e vence por 2 x 0 na Fonte Nova
Filipe Luís comenta sobre estilo de marcação pressão e elogia time do Bahia
Técnico também comparou as duas partidas que realizou até o momento

Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís comentou sobre a marcação pressão do time, que roubou diversas bolas no campo de defesa do adversário e aproveitou para elogiar bastante o Bahia, a quem chamou de “o time mais difícil de pressionar no Brasil“.

“Uma grande vitória. Um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia, conheço bem o Rogério. Corremos riscos em muitos momentos, mas é um risco que eu aceito correr. Quero que meu time pressione, que seja incomodo para o adversário. Eu não tenho dúvida que o time do Bahia é o mais difícil de pressionar do Brasil, não tenho nenhuma dúvida disso. É um time com meio-campo muito forte e qualificado”, elogiou Filipe Luís, antes de lembrar da ausência de Everton Ribeiro, que estava suspenso.

Filipe Luís, técnico do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

“A ausência do Everton Ribeiro, com certeza, nos facilitou nesse ponto. É um time que joga muito bem com a bola. Então, para pressioná-los, é claro que tem que correr riscos. O time não tomou gol mas o importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia”, acrescentou.

Gabigol comemora com Ayrton Lucas o gol do lateral – Foto: Marcio Roberto / Agência F8/Gazeta Press

Diferença entre os jogos contra Corinthians e Bahia

O duelo contra o Bahia marcou o segundo jogo de Filipe Luís como treinador do Flamengo. Na primeira partida, o ex-jogador venceu o Corinthians por 1 x 0 no Maracanã. Na coletiva, Filipe foi perguntado sobre a diferença entre os dois confrontos.

“Foram jogos muito diferentes mas parecidos nas estruturas. O Corinthians jogou num losango no primeiro tempo, 4-4-2 losango, e o Bahia também joga no 4-4-2 losango, porém, com uma saída a 3 com o lateral-esquerdo mais baixo, e o Arias, o lateral-direito, mais como ala. Isso torna muito difícil pressioná-los, porque é um sistema que é o antídoto do 4-4-2. Mas quando todos eles (jogadores) estão seguindo a mesma indicação, a mesma ideia e estão fazendo do jeito que eu estou pedindo, está havendo sincronia nos movimentos de pressão”, iniciou.

Alcaraz comemora seu gol com Léo Ortiz – Foto: Jhony Pinho / Agif / Gazeta Press

“Estou muito feliz por isso. Claro, temos que treinar, ajustar, são detalhes micros, temos que ajustar para ser um time mais incomodo para o adversário. Nem sempre se vai pressionar perfeitamente ou conseguir roubar bolas, vamos correr riscos. Eu assumo. É uma escolha minha”, completou o técnico.

Próximo compromisso do time

A partir desta segunda-feira (7) haverá Data Fifa, que vai até o dia 15 de outubro. Portanto, o Flamengo volta a campo no dia 17 deste mês, para realizar o clássico regional com Fluminense, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.

No período de Data Fifa, o técnico Filipe Luís não terá as presenças de Gerson, Varela, De La Cruz, Arrascaeta, Pulgar e Gonzalo Plata, todos convocados para defender suas seleções nas Eliminatórias.

Flamengo teve mais uma boa atuação sob o comando do novo treinador em vitória sobre o Bahia na Fonte Nova

About Author

Deixe um comentário

Previous post Bahia mantém tabus contra Flamengo e Ceni é hostilizado: “Burro”
Next post Flamengo domina o Bahia e vence por 2 x 0 na Fonte Nova – veja os gols da partida