Filipe Luís comenta afastamento de Gabigol e afirma: “É um assunto total do Marcos Braz”
PAULO COSTA: A tão aguardada resposta de Filipe Luís sobre a decisão da diretoria em afastar Gabigol ocorreu após o empate de 0 a 0 entre Flamengo e Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
- Flamengo fica no empate com o Atlético-MG pela 33ª rodada
- Filipe Luís se pronuncia sobre afastamento de Gabigol
Ao chegar na coletiva, o treinador fez um pronunciamento sobre a situação. Filipe lamentou o ocorrido e disse que é um assunto que está entregue ao vice de futebol Marcos Braz.
“Estão todos esperando que eu fale sobre esse assunto. Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão da Copa do Brasil. Sou grato a essa diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim”, iniciou o técnico.
“Sobre o afastamento, devido a um episódio ocorrido na final, fui comunicado pelo vice presidente Marcos Braz de que ele não seria relacionado para esse jogo e para os próximos até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo”, acrescentou.
Como foi o jogo
As equipes se enfrentaram três dias depois da final da Copa do Brasil. Apesar dos 12 desfalques, o Flamengo começou com tudo no primeiro tempo e o grande destaque foi o goleiro Everson, que fez no mínimo quatro defesas difíceis.
Na principal oportunidade da etapa inicial, David Luiz perdeu um pênalti. Wesley roubou a bola de Lyanco no campo de defesa do Atlético, invadiu a área e foi derrubado pelo próprio zagueiro. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda estava em cima do lance e marcou a penalidade.
Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Everson acertou o canto para fazer a defesa. Depois do pênalti perdido, o ritmo da equipe diminuiu. Entretanto, o primeiro tempo foi de um time só, com um verdadeiro amasso do Flamengo, que teve 14 finalizações e 58% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve o ritmo mas seguiu da mesma forma que a etapa inicial, sem conseguir balançar as redes de Everson. Com o passar dos minutos, o time cansou e viu o Galo melhorar. Apesar do amplo domínio Flamengo, especialmente no primeiro tempo, o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil terminou empatado no Maracanã.
Melhores momentos
Jogos que restam para o Flamengo na temporada
- 20/11 – Cuiabá x Flamengo – 34ª rodada
- 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
- 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
- 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
- 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada
Treinador se pronunciou pela primeira vez sobre a decisão do clube em afastar o camisa 99