Fifa proíbe Bélgica de usar palavra ‘love’ em uniforme na Copa do Mundo

Catar – A seleção da Bélgica terá que fazer uma importante mudança em seu uniforme durante a Copa do Mundo. Isto porque, a Fifa proibiu que a vestimenta do país europeu tivesse a palavra “love” (amor, em inglês) a mostra. Com isso, a camisa branca, que foi criada para representar os valores de diversidade, igualdade e inclusão, precisará ser modificada para ir a campo no Catar.
A federação belga, a Uefa e a Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção, ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Nas redes sociais, torcedores do mundo inteiro criticam a atitude tomada pela Fifa.
Algumas horas antes da proibição da camisa da Bélgica, a Fifa informou às seleções que os capitães não são permitidos a entrar em campo com a braçadeira “One Love”, que defende os direitos da causa LGBTQIA+. Caso um jogador entre em campo utilizando esta faixa, ele receberá um cartão amarelo logo no início da partida.
A Bélgica está no Grupo F da competição, ao lado de Croácia, Canadá e Marrocos. A estreia de Lukaku e cia na Copa do Mundo do Catar será contra os canadenses, na próxima quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), no Al Rayyan Stadium.

Camisa alternativa terá que passar por modificações para entrar em campo no Catar

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Arrogantes são eles”; Parça ‘toma as dores’ de Neymar após polêmica e solta o verbo contra jornal alemão
Next post Conmebol define data do sorteio das primeiras fases da Libertadores