Fifa proíbe Bélgica de usar palavra ‘love’ em uniforme na Copa do Mundo
Catar – A seleção da Bélgica terá que fazer uma importante mudança em seu uniforme durante a Copa do Mundo. Isto porque, a Fifa proibiu que a vestimenta do país europeu tivesse a palavra “love” (amor, em inglês) a mostra. Com isso, a camisa branca, que foi criada para representar os valores de diversidade, igualdade e inclusão, precisará ser modificada para ir a campo no Catar.
A federação belga, a Uefa e a Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção, ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Nas redes sociais, torcedores do mundo inteiro criticam a atitude tomada pela Fifa.
Algumas horas antes da proibição da camisa da Bélgica, a Fifa informou às seleções que os capitães não são permitidos a entrar em campo com a braçadeira “One Love”, que defende os direitos da causa LGBTQIA+. Caso um jogador entre em campo utilizando esta faixa, ele receberá um cartão amarelo logo no início da partida.
A Bélgica está no Grupo F da competição, ao lado de Croácia, Canadá e Marrocos. A estreia de Lukaku e cia na Copa do Mundo do Catar será contra os canadenses, na próxima quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), no Al Rayyan Stadium.
Camisa alternativa terá que passar por modificações para entrar em campo no Catar