Fifa estuda levar Mundial de Clubes de 2022 ao Estados Unidos, mas para ser disputado em 2023

Arrascaeta em Flamengo x Liverpool no Mundial de 2019 – Foto: Alexandre Vidal

GLOBO ESPORTE: De acordo com o jornal “AS”, a Fifa estuda a possibilidade de realizar a edição deste ano do Mundial de Clubes nos Estados Unidos em fevereiro de 2023. Oficialmente, a entidade ainda não se pronunciou sobre quando acontece (ou se acontece) a competição, que terá a presença do Real Madrid, atual vencedor da Champions, e de Flamengo ou Athletico-PR, que decidem a Libertadores em outubro.

Segundo a publicação, a Fifa está de olho na semana de 6 a 12 de fevereiro do próximo ano para as semifinais e a final do Mundial de Clubes. Torneio que envolve, além dos campeões da América do Sul e Europa, todos vencedores dos outros continentes, além de um representante do país sede.

Falando em país sede, os Estados Unidos teriam a “concorrência” da China e dos Emirados Árabes para a realização da competição cujo atual vencedor é o Chelsea, que bateu o Palmeiras na decisão.

Uma semana antes da Champions
Estas datas potenciais situam-se pouco antes dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontecem nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Por outro lado, as supostas datas coincidem com jogos das semifinais da Copa do Rei da Espanha. No entanto, se o Real Madrid se classificar para essa fase, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estaria disposta a mudar seu calendário uma vez que o Real Madrid busca o inédito sexto título mundial e, por isso, o torneio da Fifa tem uma importância para o clube merengue (e, por tabela, para o futebol espanhol).

O post Fifa estuda levar Mundial de Clubes de 2022 ao Estados Unidos, mas para ser disputado em 2023 apareceu primeiro em Fla Resenha.

GLOBO ESPORTE: De acordo com o jornal “AS”, a Fifa estuda a possibilidade de realizar a edição deste ano do Mundial de Clubes nos Estados Unidos em fevereiro de 2023. Oficialmente, a entidade ainda não se pronunciou sobre quando acontece (ou se acontece) a competição, que terá a presença do Real Madrid, atual vencedor da
O post Fifa estuda levar Mundial de Clubes de 2022 ao Estados Unidos, mas para ser disputado em 2023 apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Temos que colocar o quadro na parede”, diz Ceni após ida à final da Sul-Americana
Next post Presidente do Flamengo sugere perda de mando a clubes em caso de racismo