Ferroviária foi pego de surpresa com saída de Bergantin: “A gente não imaginava”

EMANUEL MARTINS: No último final de semana, o Flamengo fechou a contratação do técnico que estava dirigindo a Ferroviária, na Série C do Campeonato Brasileiro, Vinícius Bergantin. O pedido foi feito por Tite, para que o profissional integrasse a comissão técnica do Rubro-Negro.

Você precisa saber:

Ferroviária foi pego de surpresa com saída de Bergantin: “A gente não imaginava”
O executivo de futebol da equipe paulista, Jorge Macedo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre a saída do ex-técnico
O pedido da contratação de Vinícius Bergantin foi feito por Tite, para que o profissional integrasse a comissão técnica do Rubro-Negro

Ferroviária foi pego de surpresa com saída de Vinícius Bergantin: “A gente não imaginava”

Nesta quinta-feira (25), o executivo de futebol da Ferroviária, Jorge Macedo, concedeu entrevista coletiva, comunicando que o clube paulista foi pego de surpresa, ao saber que Vinícius Bergantin sairia da equipe, para integrar a comissão técnica de Tite, no Flamengo.

Segundo o dirigente, a comunicação foi feita por Bergantin na noite de quinta-feira, dia 18 de julho, e a conclusão do negócio foi fechado na sexta-feira, dia 19.

“Foi uma situação que nos pegou de surpresa. A gente não imaginava. O Vinícius nos comunicou na quinta-feira à noite que havia recebido um convite do Tite para trabalhar a questão de defesa. A gente conversou durante a sexta-feira, ponderou alguns casos, que era uma decisão exclusiva dele. Ele tinha um contrato, com suas obrigações, a gente conversou com ele dizendo que era uma decisão dele. À noite ele me ligou com a opção de ele sair e a gente combinou de ele fazer o jogo [no sábado, contra o São Bernardo]”.

Vinicius Bergantin – Créditos: Ferroviaria

Acerto com outro treinador após a saída de Bergantin

“Depois que ele [Bergantin] nos comunicou, começamos a ir no mercado para ver os treinadores que tinham e criamos critérios: treinadores que conheçam a competição, que tenham acompanhado nossa equipe e que tenham trabalhado com alguns jogadores da nossa equipe. A gente conseguiu fechar o Júnior e anunciar junto com a saída do Vinícius. Foi gratificante pela disposição que o Júnior estava, a vontade que tinha de treinar a Ferroviária. Quem vem para cá, não só jogador, mas comissão técnica, tem que vir querendo, com fome, com vontade de vencer. A gente tem um desfio grande da classificação e depois do acesso, e o Júnior vem com muita vontade de contribuir com nosso processo” – disse o executivo.

Tite fala sobre a contratação do ex-técnico da Ferroviária

“Equilíbrio é fundamental de uma equipe. A equipe é boa porque ela faz gols, não pode abrir mão de ser agressiva, e o DNA do Flamengo é assim. Tem que ser eficiente na bola parada e sólida. O saldo de gols mostra isso. O Vinícius é um grande profissional, vem fazendo um grande trabalho, já o conhecíamos de forma anterior. O processo do Flamengo exige uma constante evolução. Mais um profissional que vai trazer, acrescentar e agregar qualidade”.

Tite e Matheus Bachi, seu auxiliar, em coletiva após a derrota do Flamengo para o Juventude – Créditos: Reprodução

O executivo de futebol da equipe paulista, Jorge Macedo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre a saída do ex-técnico

About Author

Deixe um comentário

Previous post Lucas Paquetá vai reintegrar elenco do West Ham nos próximos dias
Next post Comemoração entre Tite e Gabigol pode indicar continuidade no Flamengo?