Fernando Diniz justifica convocação de Gerson: “Tem muito do que eu penso do futebol”

PAULO COSTA: O meio-campista Gerson, do Flamengo, foi a grande surpresa da lista dos convocado por Fernando Diniz, para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul, para a Copa do Mundo de 2026.

O que você precisa saber

Fernando Diniz anunciou os 23 convocados para as eliminatórias da seleção
Gerson foi a grande surpresa da lista
Jogador do Flamengo vai defender o Brasil contra Venezuela e Uruguai

A presença do jogador do Flamengo levantou alguns questionamentos, especialmente por conta do momento ruim do time. Diniz, no entanto, tratou de encher a bola do meio-campista Rubro-Negro e afirmou que é um dos atletas que mais tem observado nos últimos tempos.

Gol de Gerson! Que golaço!

COritiba 2×3 Flamengo pic.twitter.com/g8W6OTlX8n

— Flamengo Agora  (@_FlamengoAgora) August 20, 2023

“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. O Gerson, ele tem jogado constantemente bem, que pese em dados momentos o Flamengo tem oscilado, mas acho que está sendo muito constante, é um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol.”, explicou o treinador.

Outro fator que Fernando Diniz levou em consideração na convocação do jogador, foi a versatilidade dele. O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira lembrou que Gerson já atuou em diferentes funções no campo e que isso é importante para o time.

Foto: Divulgação/CBF

“O Gerson, uma das coisas muito clara, é um jogador que tem muita mobilidade. No Flamengo, se pegar de 2019 para cá, já jogou de volante, médio do lado esquerdo, do lado direito, já jogou mais a frente. É uma das características dos times que eu monto. É um jogador muito técnico, muito forte. Vejo no Gerson uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, competitivo. Convoco ele com muita tranquilidade, ele merece, tá fazendo muito por merecer essa convocação.”

O meia vai defender a seleção nas partidas contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e diante do Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

Vinicius Jr. e Paquetá

O jogador do Real Madrid se recuperou de lesão e, com isso, foi convocado pela primeira vez pelo treinador Fernando Diniz. Entretanto, Paquetá, investigado por suposto envolvimento em apostas, segue fora da lista. O técnico da seleção afirmou que adora o jogador do West Ham e espera que ele consiga resolver a situação para voltar a defender o Brasil.

Meio-campista do Flamengo foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias

About Author

You May Have Missed