Felipe Vizeu faz nos acréscimos e assegura empate do Criciúma contra o Botafogo no Brasileirão
Na noite desta sexta-feira (18), o Botafogo ficou no empate de 1 a 1 com o Criciúma, no Maracanã, em jogo da 30ª rodada do Brasileirão. Aos 45 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares fez para o time carioca, porém, aos 48′, o cria do Flamengo, Felipe Vizeu, deixou tudo igual. Na comemoração, o atacante fez o famoso “chororô”.
O gol salvador de Felipe Vizeu ajudou para que o Botafogo não se desgarre tanto do Flamengo. Com o empate, o Alvinegro chegou aos 61 pontos e abriu 10 de vantagem para o Mais Querido. Já o Criciúma chegou aos 36 e assumiu a 11ª posição da tabela.
Como foi a partida
O Botafogo voltou a mandar um jogo no Maracanã depois de 10 anos. Líder do campeonato, a torcida compareceu em peso com 64.727 pessoas, recorde de público da equipe no ano.
Apesar de um domínio completo, com 74% de posse de bola e 25 chutes, o Botafogo só conseguiu chegar ao gol já nos acréscimos. Aos 45 minutos da etapa final, Cuiabano cruzou, o goleiro Gustavo saiu mal e a bola sobrou para Tiquinho Soares fazer de cabeça. No entanto, ainda restavam longos minutos de acréscimos.
Pouco tempo depois, aos 48′, Luis Henrique perdeu a bola na intermediária, Bolasie foi acionado na direita e, com tempo para cruzar, colocou a bola na medida para o cria Felipe Vizeu deixar tudo igual e calar o Maracanã. O atacante ainda mostrou as raízes Rubro-Negras ao fazer o ‘chororô’ na comemoração.
Veja os gols
Cria do Flamengo faz ainda o chororô na comemoração do gol