Felipe Mota concedeu entrevista para o Globo Esporte e falou sobre Flamengo e sua relação com Olivinha

EMANUEL MARTINS: O Flamengo dá uma pausa no NBB e volta as atenções para a Champions League das Américas, o Mais Querido viajou para o Uruguai nos últimos dias, para a janela que está sendo realizada no país. Nesta quinta-feira (18), a equipe de Gustavo de Conti enfrenta o Boca Juniors, às 19h10, no Ginásio Palacio Peñarol.

Você precisa saber:

O Flamengo joga nesta quinta-feira, contra o Boca Juniors, às 19h10, no Ginásio Palacio Peñarol
Felipe Mota concedeu entrevista para o Globo Esporte e falou sobre Flamengo e sua relação com Olivinha
Ala tem um público grande nas redes sociais e conta como isso ajuda a promover o basquete

Felipe Mota concedeu entrevista para o ‘Globo Esporte’ e falou sobre Flamengo e sua relação com Olivinha

Sobre crescimento nas redes sociais

“Passei a postar mais há um ano e tinha 10 mil seguidores. Eu viralizei muito rápido, e as pessoas começaram a me reconhecer nos lugares. Eu levei um susto. Mas é uma sensação ótima, e fico muito feliz por ter tanta gente me apoiando. Os fãs não têm medo de pedir autógrafo. Eu só imagino a mãe depois tendo que lavar a camisa com a assinatura de um cara que ela nem conhece”.

Apesar do grande sucesso que faz nas redes sociais, o jogador ainda coloca o basquete como prioridade e fala em como isso pode ajudar a promover o basquete.

Sobre crescimento do basquete

“Falar sobre assuntos variados fez o público se interessar por mim, por quem eu sou. Isso furou a bolha. E essas pessoas passaram a gostar também de basquete. A modalidade precisa ser mais valorizada no Brasil, porque o basquete brasileiro é bom”.

No Flamengo desde 2023, o jogador faz parte da equipe que ocupa a terceira colocação do NBB e está disputando a Champions League das Américas, o atleta falou sobre a equipe de Gustavo de Conti.

Sobre o Flamengo

“É um time muito forte, com jogadores experientes e um técnico que é da Seleção Brasileira (Gustavo de Conti). Então, para mim, como um jogador jovem, é uma ótima oportunidade para aprender”.

Relação com Olivinha

O jogador tem boa relação com o ala-pivô da equipe, Olivinha, o ídolo Rubro-Negro de 40 anos, contou como é sua relação com o jovem de 20 anos.

“O Felipe chegou nesta temporada, e a gente ficou próximo. Como ele mora perto de mim, sempre dou carona para os treinos. No início, ele me tratava como um pai. Agora, com mais intimidade, já me chama de avô. Criamos uma amizade bem legal”.

Fala, ídolo! @Olivinha16

A ordem do dia é agradecer a Nação pela festa maravilhosa na noite de ontem, na vitória contra o Vasco. Juntos somos MUITO mais fortes! #FlaBasquete #NaçãoBRB pic.twitter.com/dSRVOnLqyL

— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 9, 2024

Champions League das Américas

A primeira janela da Champions League das Américas, aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 15 de dezembro, o Flamengo venceu o Hebraica Macabi, do Uruguai, no Maracanãzinho, por 92 a 87, mas foi derrotado pelo Boca Juniors, da Argentina, por 80 a 62 e vai para a segunda janela, que acontecerá no Uruguai, com uma vitória e uma derrota. O duelo entre o time argentino e o time uruguaio, terminou com vitória do Hebraica Macabi, por 69 a 62.

Próximos jogos da competição

Janela Uruguai

17/01 – Hebraica Macabi 82 x 64 Boca Juniors – 19h10

18/01 – Boca Juniors x Flamengo – 19h10

19/01 – Hebraica Macabi x Flamengo – 19h10

Jogador do FlaBasquete, conversou com reportagem do Globo Esporte e falou ainda sobre seu crescimento nas redes sociais e como isso ajuda a promover o basquete

About Author

Deixe um comentário

Previous post Negociação entre Flamengo e Internacional trava, e Corinthians tenta ‘chapéu’ por Thiago Maia
Next post Tudo foi feito de última hora: Leila Pereira recebe pedido ‘inusitado’ e toma atitude inesperada