Felipe Melo ganha respaldo de Diniz e engata sequência como titular em meio aos desfalques na zaga

O volante Felipe Melo não vive um bom momento na temporada, mas tem o respaldo do técnico Fernando Diniz. A confiança do treinador no veterano ficou evidente nos últimos três jogos do Fluminense. Em meio aos desfalques no sistema defensivo, o camisa 52 surgiu como o reserva imediato na zaga.
Contra o Juventude, Diniz não pôde contar com Manoel, hoje titular absoluto, e David Braz, recuperado de lesão há pouco mais de um mês – já que ambos estavam suspensos. Nesse cenário, o único jogador da posição disponível para fazer a dupla de zaga com Nino era David Duarte. Entretanto, o escolhido foi Felipe Melo, que teve uma atuação consistente na vitória por 4 a 0.
Na rodada seguinte, o técnico contou com o retorno dos dois suspensos, mas ficou sem Nino, que estava com dores na coxa esquerda. Dessa forma, Manoel, naturalmente, voltou ao time titular. Contudo, mesmo com David Braz e David Duarte à disposição, a escolha foi por Felipe Melo nos 11 iniciais. O camisa 52, desta vez, não teve bom desempenho: sofreu para marcar Hulk e falhou no lance do primeiro gol do Galo.
A atuação abaixo do esperado não fez com que ele fosse barrado da partida contra o Atlético-GO. Nino se recuperou do problema físico, mas Manoel foi mais uma vez suspenso. Com uma vaga aberta na equipe titular – e David Braz e David Duarte novamente disponíveis – a escolha se manteve por Felipe Melo. Ele, assim como toda a primeira linha de defesa, teve uma noite ruim na derrota de virada para o Dragão.

CENÁRIO PODE MUDAR NA PRÓXIMA RODADA

No próximo compromisso do Flu, todos os zagueiros estarão à disposição do treinador. Desse modo, a expectativa é de que a zaga titular volte a ser formada por Manoel e Nino. Ainda assim, Felipe Melo segue como opção para o treinador no decorrer do segundo tempo. Até aqui, de todos os jogos em que foi relacionado no Brasileirão, o volante só não entrou em campo em um – contra o Palmeiras, no dia 27 de agosto.
Em tempo: o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o América-MG no Maracanã. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

Apesar de críticas da torcida e atuações abaixo do esperado, Felipe Melo foi o zagueiro titular do Tricolor nos últimos três jogos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Haaland supera marca de Rivaldo na Liga dos Campeões
Next post Comentarista elogia atuação do Inter contra o Flamengo: “Não abriu mão de jogar”