Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar

PAULO COSTA: Na derrota para o Botafogo, o atacante Pedro teve atuação abaixo do que o torcedor Rubro-Negro estava acostumado. Bem marcado, o camisa 9 pouco apareceu no 2 a 0 do Maracanã.

Você precisa saber

Fase ruim? Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar pelo Flamengo
Último gol do centroavante foi na estreia do Brasileirão, contra Atlético-GO
Flamengo não finalizou nenhuma vez no gol do Botafogo

Com isso, Pedro chegou ao quarto jogo seguido sem balançar as redes. A última vez que o jogador marcou foi na estreia do Flamengo no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 14 de abril.

De lá para cá, o nível de enfrentamento aumentou e, aliado as adversidades, como gramado sintético, altitude e o forte calor do Rio de Janeiro, o time Rubro-Negro regrediu na qualidade de atuação.

Jogos em que Pedro está sem marcar

Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17/4 – Brasileirão

Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/4 – Brasileirão

Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/4 – Libertadores

Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/4 – Brasileirão

Pedro disputa a bola com Richard Rios do Palmeiras – Foto: Marcelo Cortes/CRF

Atacante figura em lista de maiores artilheiros do ano

Apesar do jejum de quatro partidas, a temporada de Pedro é muito boa. O atacante já balançou as redes 14 vezes este ano e figura na lista de maiores artilheiros do futebol mundial em 2024. O ranking é liderado pelo francês Kyllian Mbappé, do Paris Saint Germian, e pelo sueco Viktor Gyökeres, do Sporting. Ambos com 20.

Vale ressaltar que a temporada europeia está em sua reta final, já o futebol no Brasil está apenas começando, com os principais torneios em fase inicial.

1º – Mbappé (Paris Saint Germian) e Viktor Gyökeres (Sporting) – 20 gols
2º– Martín Cauteruccio (Sporting Cristal) e Jonathan David (Lille) – 17 gols
3º – Luuk de Jong (PSV) – 16 gols
4º – Ayoub El Kaabi (Olympiacos)  e Harry Kane (Bayern de Munique) – 15 gols
5º – Cole Palmer (Chelsea), Júnior Santos (Botafogo), Pedro (Flamengo), Gonzalo Mastriani (América-MG e Athletico-PR) e Michy Batshuayi (Fenerbahçe) – 14 gols

No ano passado, o português Cristiano Ronaldo foi o principal goleador do mundo, com 53 gols. Apesar do 2023 complicado do Flamengo, Pedro não deixou a desejar e balançou as redes em 35 oportunidades.

Pedro comemora o gol na Libertadores – Foto: Reprodução / X / Conmebol Libertadores

Flamengo alcança marca negativa na derrota para o Botafogo

O Rubro-Negro mais uma vez teve uma atuação abaixo do que vinha apresentando, o próprio treinador da equipe, na coletiva pós-jogo, revelou que o time não vem rendendo bem nas últimas partidas.

Após derrota para o Botafogo, o Flamengo chegou em uma marca negativa. Apesar de toda a pressão no primeiro tempo, o time não conseguiu finalizar ao gol e John não fez uma única defesa na partida.

Com isso, a última vez que o Mais Querido não havia finalizado ao gol do adversário em partidas de Campeonato Brasileiro, foi na goleada sofrida pelo Bragantino, no ano passado, pelo placar de 4 a 0. Como mandante, a última vez foi no ano de 2016, segundo as informações da página Data Fut.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Próximo compromisso

Flamengo agora volta a campo na próxima quarta-feira (1º de maio), para fazer a estreia na Copa do Brasil, diante do Amazonas, no Maracanã. A bola rola às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio.

Flamengo não finalizou nenhuma vez no gol do Botafogo

About Author

Deixe um comentário

Previous post Atacante do Amazonas, Jô vê Flamengo “bem estruturado” e projeta jogo complicado – confira
Next post Com a perna sangrando, Athletico posta foto de Cuello em protesto à arbitragem: “Nem falta?”