Falta de ritmo preocupa técnico do Peñarol para jogo com o Flamengo pela Libertadores – entenda
PAULO COSTA: Depois do empate por 1 x1 com o Vasco, no Brasileirão, o Flamengo terá pela frente o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, na quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã.
Você precisa saber
Flamengo encara o Peñarol nesta quinta-feira (19)
Técnico do time uruguaio analisou o confronto
Rubro-Negro perde Luiz Araújo por até um mês, devido a lesão
Por conta da morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, o Campeonato Uruguaio foi paralisado por duas semanas. Diego Agurre, técnico do Peñarol, analisou o duelo com o Flamengo e deixou claro que a classificação não será definida na partida de ida.
“Não viemos com continuidade de jogo. Ficamos 15 dias sem jogos e isso nos permitiu treinar à equipe. Correu bem (saldo do período), porque conseguimos vencer e não tivemos lesões. Não vai ser muito diferente porque as coisas estão indo bem. (…) A questão é chegar ao máximo e tem uma base do time titular que vai se repetir. O importante é que a gente confie porque é um empate de dois jogos e não está definido no Rio de Janeiro“, analisou o treinador.
Peñarol goleia antes de encarar o Flamengo
A equipe entrou em campo no sábado (14), pelo Campeonato Uruguaio, e goleou o Rampla Juniors por 4 x 0, em jogo da terceira rodada do torneio clausura.
Diego Aguirre escalou a equipe com força máxima no duelo. Maximiliano Silvera, Jaime Báez, Léo Fernández e Facundo Batista anotaram os gols da partida. No retrospecto recente, o time uruguaio chega para encarar o Flamengo com duas vitórias seguidas. Além da goleada sobre o Rampla, o Peñarol venceu o Sportivo Miramar, por 2 x 1, na última semana.
Últimos cinco jogos do Peñarol na temporada
14/9 – Peñarol 4 x 0 Rampla Juniors – Campeonato Uruguaio
7/9 – Sportivo Miramar 1 x 2 Peñarol – Campeonato Uruguaio
21/8 – The Strongest 1 x 0 Peñarol – Libertadores
17/8 – Peñarol 0 x 0 Cerro Largo – Campeonato Uruguaio
14/8 – Peñarol 4 x 0 The Strongest – Libertadores
Escala de arbitragem definida
A Conmebol definiu que o venezuelano Jesús Valenzuela será o árbitro principal da partida de ida no Rio de Janeiro. O juiz cometeu um erro recente em um jogo da Seleção Brasileira, ao não marcar um pênalti em Vinicius Jr no empate por 1 x 1 com a Colômbia, no dia 2 de agosto. A falha, inclusive, foi reconhecida pela Conmebol em nota oficial.
No confronto entre Flamengo e Peñarol, Valenzuela terá como assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, além de Alexis Herrera como quarto árbitro e o auxílio de Juan Soto no VAR.
Flamengo perde Luiz Araújo para o jogo
Nesta segunda-feira (16), o Flamengo comunicou que o atacante Luiz Araújo, um dos principais nomes do time na temporada, vai precisar passar por um processo de artroscopia no joelho direito. O jogador teve um problema osteocondral (fratura da cartilagem) no empate contra o Vasco, no último domingo (15). O tempo de recuperação é entre um e dois meses.
Ao se chocar com Lucas Piton, lateral do Vasco, aos 15 minutos de partida, Luiz Araújo sentiu o joelho, chegou a tentar voltar a jogar, mas não conseguiu.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, informou o Rubro-Negro através das redes sociais.
Equipe uruguaia encara encara o Flamengo nesta quinta-feira (19)