Fabrício Bruno tem maior nota do Flamengo em vitória sobre o Bahia – veja os números
PAULO COSTA: O Flamengo teve uma importante vitória sobre o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (28). Fora de casa, o time Rubro-Negro levou pressão e o sistema defensivo correspondeu, tendo em Fabrício Bruno um dos principais nomes do duelo.
Você precisa saber
Fabrício Bruno tem maior nota do Flamengo em vitória sobre o Bahia
Zagueiro teve mais uma atuação segura com a camisa do Mengão
Goleiro Matheus Cunha também esteve muito bem
Números de Fabrício Bruno na vitória sobre o Bahia
De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore‘, em 14 ações defensivas, Fabrício Bruno registrou nove cortes, dois chutes bloqueados e dois desarmes, além de 4/5 duelos ganhos e 48/56 passes certos, o que lhe gerou uma nota de 7.5, a maior do Flamengo.
Fabrício Bruno teve a maior Nota do time em Bahia 0-1 Flamengo!
14 ações defensivas (1º do jogo!)
9 cortes (1º do jogo!)
2 chutes bloqueados
2 desarmes
4/5 duelos ganhos (80%!)
48/56 passes certos (86%!)
Nota Sofascore 7.5 pic.twitter.com/ngdfRRjixx
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 29, 2024
Matheus Cunha também se destaca
Como de costume após as partidas, o Flamengo abriu uma enquete nas redes sociais para eleger o “Craque da Torcida”. Entre os concorrentes estavam Bruno Henrique, autor do gol, Fabrício Bruno, Gerson e Matheus Cunha. Com 45,7% dos votos o goleiro foi o escolhido pela Nação.
“É muito gratificante mostrar o meu trabalho no dia a dia. Não sei quanto tempo estava sem jogar. Pude ajudar a equipe com boas defesas, três defesas. Conseguimos resultado muito importante“, iniciou Matheus Cunha, que elegeu a defesa mais difícil.
A cara a cara, acho que foi o Jean Lucas. A gente usa técnica que outros países usam. A gente tenta evoluir com o tempo, antigamente os goleiros não usavam essa técnica do X e eu costumo fazer e graças a Deus pude realizar a defesa e sair com a vitória.
Ceni elogia Matheus Cunha
Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Rogério Ceni sabe bem os caminhos da profissão e elogiou o arqueiro do Flamengo na partida.
“Acho que o Matheus foi bem nas defesas. Outros lances talvez não escolhemos tão bem a jogada certa para definir. O pior é o Flamengo que não teve nenhuma. A gente ainda teve algumas chances. Mas eles não tiveram e saíram vencedores“, afirmou o treinador do Bahia.
A vitória do Flamengo sobre o Bahia
Em casa, o Bahia teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. Já o Flamengo não conseguiu dominar o jogo e teve dificuldades na criação.
Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.
Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.
Próximo compromisso do Mengão
Depois da partida contra o Bahia, o Mais Querido entra em campo novamente no domingo (1º de setembro), às 16h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Sistema defensivo do Flamengo teve atuação segura na Fonte Nova